ABIEC participa da Gulfood para ampliar negócios com o mercado árabe

Evento acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na busca de ampliar sua presença e estreitar relacionamento com o mercado árabe, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) participará da Gulfood, uma das maiores e mais importantes feiras de alimentos e bebidas do mundo. O evento acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A ação brasileira conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da ABIEC no projeto Brazilian Beef.

Na feira, a ABIEC e mais 17 associados – Agra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Frigol, Frigosul, Frigotil, Iguatemi, JBS, Mafripar, Marfrig, Mataboi, Minerva, Mondelli, Naturafrig, Oderich, Plena e Xinguara – estarão presentes. Além dos encontros de negócios, também será promovido o tradicional churrasco brasileiro, com contrafilé (entrecot), filé mignon e picanha, que serão servidos aos visitantes do espaço.

O mercado árabe é um dos mais importantes para a indústria brasileira de carne bovina. Em 2016, foram exportadas aproximadamente 380 mil toneladas de carne para os países árabes, com um faturamento superior a US$ 1,3 bilhão. Os números são expressivos e representam 25% do faturamento total das exportações brasileiras de carne bovina e 27% do total embarcado no ano passado. “É uma feira que sempre temos que estar presentes e um mercado que merece nossa atenção constante. Nossa expectativa é muita positiva para ampliarmos negócios para a indústria brasileira”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.

Fonte: Abiec