‘Acrimat em Ação’ é realizado hoje (25) em Vila Rica

O evento, que já percorreu mais de 20 municípios este ano, será realizado no Parque de Exposições, a partir das 19h.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O maior projeto itinerante da pecuária de corte mato-grossense chega hoje (25) em Vila Rica, um dos principais municípios produtores do Estado com mais de 615 mil animais em seu rebanho de corte. O evento, que já percorreu mais de 20 municípios este ano, será realizado no Parque de Exposições, a partir das 19h.

Realizado pelo Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o projeto este ano traz como tema principal a agregação de valor em todas as etapas produtivas. Idealizado para levar informação técnica de qualidade aos produtores, o “Acrimat em Ação” percorre todas as regiões produtoras do Estado.

Em Vila Rica, o produtor e representante da Acrimat Anísio Vilela Neto, explica que o “Acrimat em Ação” é muito importante para os produtores da região, que devido à distância dos grandes centros, nem sempre têm acesso à informação técnica. “A maioria dos pecuaristas daqui é formada por pequenos produtores e por isso o Acrimat em Ação se torna ainda mais importante, porque muitas vezes é o único meio que ele possui de se atualizar e conhecer novas ferramentas para melhorar a qualidade da produção e assim a renda”, afirma Anísio Vilela Neto.

Desde 2013, o “Acrimat em Ação” já levou informações a mais de 500 produtores de Vila Rica e no ano passado foram mais de 100 participantes. Para 2018, a Acrimat buscou um tema que atendesse o principal objetivo de todos os produtores, aumentar a renda na produção por meio da agregação de valor ao produto, independentemente do sistema produtivo adotado. Ou seja, como a cria, a recria e a engorda de animais podem ser mais lucrativas para o produtor e o produto final mais satisfatório para os clientes?

O presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares, explica que o sucesso se consolida quando o pecuarista fideliza o cliente final e o caminho para alcançar este resultado está no investimento em tecnologia. “Existe disponível um pacote tecnológico capaz de aumentar a eficiência da pecuária todas em as etapas produtivas. Mas a aplicação correta das ferramentas depende de planejamento e o retorno do investimento está diretamente relacionado à qualidade do produto que oferecemos”, afirma o presidente.

Ainda nesta semana, o projeto passa por Canarana (26.04), Água Boa (27.04) e encerra a Rota 4 no sábado (28.04), em Cocalinho.

Parceiros

O “Acrimat em Ação 2018” conta com apoio de parceiros que investem no melhoramento continuo da produção do agronegócio, como Sicredi, Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar), concessionárias Trescinco e Ariel e Scot Consultoria.