Acrimat participa da feira Show Safra BR-163

As novas práticas agropecuárias, como Integração Lavoura-Pecuária e a suplementação alimentar de animais, aproximaram ainda mais a agricultura da pecuária de corte
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As novas práticas agropecuárias, como Integração Lavoura-Pecuária e a suplementação alimentar de animais, aproximaram ainda mais a agricultura da pecuária de corte e, para muitos produtores, hoje são atividades complementares. A Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat participa da feira Show Safra BR-163, em Lucas do Rio Verde, para apresentar como a integração vem ocorrendo de fato e quais os resultados para a pecuária de corte.

A complementação traz muitos benefícios para as duas atividades, tanto para agricultura como para a pecuária. De acordo com diretor-executivo da Acrimat, Luciano Vacari, entre as vantagens estão a segurança econômica com a diversificação do investimento, o aumento de produtividade por meio da integração e da suplementação alimentar e ainda os benefícios ambientais, uma vez que é possível produzir mais em áreas menores.

Durante o painel sobre a pecuária, a Acrimat fará uma apresentação para mostrar a evolução da pecuária com relação à produtividade. Na última década, por exemplo, o rebanho mato-grossense registrou um aumento de 12,4%, passando de 25,7 milhões para 29,6 milhões de animais, ao mesmo tempo em que a área de pastagem reduziu 4%. Como resultado, temos o aumento na produção de carne por hectare, que passou de 42,6 kg por hectare para 50 kg por hectare. Dados como esses comprovam o aumento de produtividade da atividade, resultados possíveis por meio da implantação de tecnologias. Esta apresentação será realizado pelo diretor-executivo da Acrimat, Luciano Vacari.

Outro ponto a ser abordado durante o Show Safra 2018 será a utilização de subprodutos da agricultura, como é o caso do DDG, como fonte proteica na alimentação de bovinos de corte. O DDG é um derivado da fabricação de etanol a partir de milho que possui excelente aproveitamento nutricional pelos bovinos. O professor doutor Ricardo Andrade Reis, da Unesp de Jaboticabal, será responsável pela apresentação sobre o DDG.

O vice-presidente da Acrimat e pecuarista Amarildo Merotti e o professor Welton Cabral vão contar suas experiências na implantação de tecnologias e consequente melhoramento de resultados. Para encerrar será realizado um debate mediado pelo professor Elias Sanvitto, da UFMT de Sinop. O painel sobre pecuária ocorre nesta terça-feira (20), de 9h às 12h, durante a feira Show Safra BR-163.