Associados aprovam nova logomarca para entidade

A Acrimat passa por um processo de revitalização da identidade visual após 47 anos de história
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com a ampliação da área de atuação e a consolidação como entidade representativa da pecuária de corte mato-grossense, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) apresentará, em breve, sua nova logomarca. A nova marca é reflexo do crescimento e fortalecimento da associação e também da modernização da pecuária. A marca foi eleita a partir de propostas encaminhadas por representantes regionais.

A escolha da nova identidade foi realizada durante assembleia da Acrimat, na última sexta-feira (03), onde 12 propostas foram apresentadas aos associados e membros da diretoria. A criação da agência Grupo Leste de Comunicação, proposta pela representante regional da Acrimat, Maria Ester Fava, a Téia Fava, venceu a disputa.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, explica que a nova identidade visual busca atualizar a marca, sem perder as referências e a tradição que possui. “Recebemos 12 sugestões e, sem saber de quem eram as propostas, colocamos em votação. Ganhou aquela que agregou modernidade à marca já consolidada”.

A Acrimat é a entidade que representa os produtores de gado de corte de todas as regiões do todo o Estado desde 2008. Até então, a associação representava os criadores somente da Baixada Cuiabana e a ampliação da atuação ocorreu a após ser identificada a necessidade de uma entidade para os pecuaristas.

A Marca – O diretor da agência vencedora, Getúlio Costa, conta que a elaboração da nova marca adotou alguns critérios, como ter o nome da associação em destaque, a manutenção das cores trabalhadas de forma para uma melhor visibilidade da marca em diversas situações, mas também a conservação dos principais elementos da marca, que já era forte, visível e instigante.

“O nosso trabalho teve um resultado eficaz. Precisávamos redesenhar a marca para que se identificasse com o principal objetivo do conceito da Acrimat, que é o de inovar e criar uma comunicação diferenciada para os setores envolvidos na cadeia produtiva da bovinocultura e da carne, sem realizar uma mudança muito brusca da marca”, explica Getúlio Costa.

A diretora regional da Acrimat no Araguaia, Téia Fava, foi a responsável pela apresentação da marca vencedora durante a assembleia anual e ficou satisfeita com o resultado. “Estamos muito felizes de uma agência da região que representamos ter sido escolhida. Estávamos confiantes na vitória, até porque não fugimos muito da atual marca, foi feita uma modernização na marca existente. Acho que por isso saímos vencedores”, destacou Téia.

A Agência vencedora receberá uma premiação em dinheiro e ficará responsável em desenvolver todo o manual de identidade visual da Associação. A Acrimat deverá fazer uma apresentação oficial da nova marca.