Barra do Bugres conclui a Rota 2 nesta terça-feira (13)

Até o momento, cerca de 1,8 mil produtores participaram das Rotas 1 e 2 do maior projeto itinerante da pecuária de corte.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A segunda Rota do “Acrimat em Ação 2018” será finalizada nesta terça-feira (13) com evento no município de Barra do Bugres. Os pecuaristas da região participam da palestra “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte”, a partir das 19h, na Fundação Doce Vida. Até o momento, cerca de 1,8 mil produtores participaram das Rotas 1 e 2 do maior projeto itinerante da pecuária de corte.

Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o “Acrimat em Ação” está em sua segunda rota desta edição, e passou por São José do Rio Claro (06.03), Sinop (07.03) e Marcelândia (08.03), Tabaporã (09.03), Juara, e Brasnorte (12.03).

Este ano a palestra é realizada pelo engenheiro agrônomo da Scot Consultoria, Marco Tulio Habib Silva, que apresenta aos participantes como é possível investir em todas as etapas da produtivas para melhorar a qualidade do produto final, a carne.

Parcerias

A realização do “Acrimat em Ação 2018” conta com alguns parceiros que estão presente no dia a dia do pecuarista. Como é o caso do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

O Sicredi, que possui linhas de créditos para o setor produtivo, incluindo a pecuária de corte, também apoia o projeto pelo terceiro ano consecutivo.

O “Acrimat em Ação 2018” ainda conta com a participação do grupo Trescinco e Ariel, que disponibiliza os veículos para percorrer os mais de 10 mil quilômetros, e da Scot Consultoria.