Retirada da vacinação contra a febre aftosa é tema de encontro em Cuiabá

O governador Pedro Taques e a presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Daniella Bueno, convidam para a abertura oficial da 1ª Reunião do Bloco V do Plano Estratégico da Febre Aftosa.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O evento será realizado nesta terça-feira (19.06), às 14h, na sede do Governo de Mato Grosso, o Palácio Paiaguás, e contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dos serviços veterinários estaduais, classe política, setor produtivo e industrial, sindicatos e conselhos de classe de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Representantes dos estados e países que fazem divisa com os integrantes do Bloco V também participarão das discussões do Plano Estratégico 2017-2016 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023.

Logo após a solenidade de abertura será realizado o painel “Plano Estratégico 2017-2026 do PNEFA” com a participação do Diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA/Mapa), Guilherme Marques, do coordenador de Sanidade Animal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho, e do presidente do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), Inácio Kroetz.

 

Serviço

Evento: Solenidade de abertura da 1ª Reunião do Bloco V do Plano Estratégico da Febre Aftosa

Data: 19 de junho de 2018 (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, Rua Des. Carlos Avalone, s/n – Centro Político Administrativo | CEP: 78049-903 | Cuiabá – MT