Técnicas de IATF e reprodução animal serão discutidas em Rondonópolis nesta sexta-feira

Na noite desta sexta-feira (15/09), a partir das 18h, acontece no Club Gaivota, a etapa de Rondonópolis do Circuito Reproduz Brasil
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na noite desta sexta-feira (15/09), a partir das 18h, acontece no Club Gaivota, a etapa de Rondonópolis do Circuito Reproduz Brasil. Uma iniciativa com foco na reprodução animal, técnicas de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e mercado bovino atual. Voltado para pecuaristas e técnicos, o evento vai contar com palestras técnicas ministradas por especialistas do setor.

A primeira palestra será voltada para a ‘Importância da Gestão Aliada à IATF nos Processos de Intensificação Pecuário’, apresentando orientações sobre o que fazer para obter bons resultados no procedimento de inseminação. A palestra vai ser ministrada pelo professor, médico veterinário e consultor em Gestão Agropecuária e Biotecnologia da Reprodução, Ângelo Gardim de Cesare.

De acordo com o professor, a técnica IATF traz ganho com melhoramento genético e induz as vacas a produzirem mais ciclos férteis, já a gestão é uma técnica que contribui com as direções estratégicas utilizadas dentro da fazenda. “Na apresentação vou explicar sobre como gerir os dados da IATF e usar eles no processo de melhoria da pecuária”, explica.

Em seguida, o especialista técnico da Ourofino vai falar sobre ‘Estratégias para Incrementar a Taxa de Prenhez à IATF’. Além de orientações para contribuir com desempenho da produção.

A última palestra será ministrada pelo diretor executivo da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari. O palestrante fará uma apresentação sobre ‘Os Efeitos do Ciclo Pecuário no Mercado Atual’. Segundo Luciano, o aperfeiçoamento da produção passa necessariamente pela informação.

O evento é gratuito. O Reproduz Brasil já passou por Barra do Garças, além de Rondonópolis também será realizado em Cuiabá e Sinop. O circuito é uma realização da empresa Ourofino, com o apoio da Zoofértil e Celeiro Carnes Especiais.