9ª edição do Acrimat em Ação chega à Juína

A terceira rota já passou pelos municípios de Castanheira, Aripuanã, Colniza e Cotriguaçu, levando informações técnicas de qualidade para produtores da região, além de coletar dados sobre a produção da proteína, e as demandas e desafios que os produtores enfrentam na região.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A equipe da Acrimat e parceiros chegam nesta sexta-feira (26.04), em Juína para a realização de mais uma palestra do projeto itinerante “Acrimat em Ação 2019”. O evento é voltado para pecuaristas de pequeno, médio e grande porte, e para lideranças do agronegócio. A palestra “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”, ministrada pelo professor doutor, e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa, será realizada na pousada Flor de Alice, às 19h.

A terceira rota já passou pelos municípios de Castanheira, Aripuanã, Colniza e Cotriguaçu, levando informações técnicas de qualidade para produtores da região, além de coletar dados sobre a produção da proteína, e as demandas e desafios que os produtores enfrentam na região.

O representante regional da Acrimat, Rafael Nogueira, destaca a importância de a instituição levar informação para o interior do estado. “A informação chega muito próximo ao pecuarista. O intuito do programa é realmente atingir o produtor, o pecuarista e a família dele, além das empresas envolvidas no agronegócio. E com certeza, o tema desse ano vai de encontro com a necessidade que o produtor tem”.

Para Alécio Gonçalves Rios, pecuarista há 30 anos em Castanheira, as informações técnicas têm contribuído para o desenvolvimento do rebanho bovino do município. “Todos os anos vem palestras que tem agregado e tem ajudado muito o município de Castanheira no desenvolvimento da pecuária. Temos visto que a cada ano a gente tem crescido um pouquinho mais através da Acrimat, por meio dos palestrantes que tem vindo ao nosso município”.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Aripuanã, Djalma Miranda de Melo, o Acrimat em Ação leva conhecimento e inovação ao produtor. “O evento traz tudo aquilo que o produtor rural dedicado a criação de gado de corte precisa. Sempre trazendo novidades, informações para que possamos criar um gado de qualidade e procedência para nossa população e para exportação”.

O pecuarista José Fagundes, produtor desde 2004 no município de Colniza, afirma que a Acrimat tem contribuído para o aperfeiçoamento da produção de bovinos na região. “A palestra foi extremamente proveitosa, tirou dúvidas das mais diversas dos produtores. Informação é essencial para melhorar a produção e para melhorar o rendimento de uma maneira geral, e a Acrimat tem ajudado com isso trazendo informações técnicas”.

SERVIÇO – A rota 3 segue ainda para Juara (27.04), Tabaporã (29.04) e Brasnorte (30.04). Confira a programação completa do projeto no site, e acompanhe a cobertura do evento nas redes sociais da Acrimat: Facebook e Instagram.