Sindicato promove campanha para carne

Expectativa é que no próximo domingo (26) os consumidores compareçam maciçamente às churrascarias e restaurantes de Cuiabá para degustar o produto

Uma campanha de valorização da carne mato-grossense foi lançada e ganha força nas redes sociais. A iniciativa é do Sindicato Rural de Cuiabá, que reuniu nesta terça-feira (21) os representantes do setor de restaurantes da Capital em busca de apoio. A intenção é estimular o consumo da proteína. Como explica o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, a expectativa é que no próximo domingo (26) os consumidores compareçam maciçamente às churrascarias e restaurantes de Cuiabá para degustar o produto.

“Mato Grosso detém o maior rebanho bovino do Brasil – são 30,320 milhões de cabeças, e é o 2º maior exportador de carne do país. Nosso consumo é até baixo e precisamos mostrar para a população local e brasileira que nosso produto tem qualidade”, afirma. Pires esclarece que a campanha será difundida nas redes sociais. “Vamos conversar com os frigoríficos da Baixada Cuiabana sobre a possibilidade de disponibilizar maior volume de cortes nobres para os restaurantes, talvez com preço diferenciado. Mas, não vamos interferir nesse aspecto econômico e comercial”. O foco, reafirma ele, é estimular uma manifestação coletiva em defesa da carne mato-grossense. “É um produto muito ligado às coisas boas da vida. A carne é prato principal em muitos restaurantes. Famílias e amigos se reúnem nos churrascos”, exemplifica.

Em síntese, a campanha é um convite para os apreciadores da carne se reunirem e degustarem o alimento no próximo domingo, numa demonstração de apoio e confiança aos pecuaristas e à indústria mato-grossense. “A Operação Carne Fraca teve uma dimensão desnecessária. Os números mostram que o percentual de estabelecimentos envolvidos – 21 indústrias de 4,8 mil no país – é muito pequeno. A gente conhece e sabe da seriedade do setor produtivo e industrial”.