Sindi alcança bons resultados em abate

A raça Sindi comprovou a sua capacidade de produção de carne. Na semana passada mais um abate técnico foi realizado e apresentou bons resultados
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sindi alcança bons resultados em abate

A raça Sindi comprovou a sua capacidade de produção de carne. Na semana passada mais um abate técnico foi realizado e apresentou bons resultados. A prova zootécnica aconteceu em um frigorífico no município de José Bonifácio, SP, por iniciativa do criador Adaldio Castilho.

“Trabalho com confinamento há 22 anos e monitoro frequentemente ganho de peso, rendimento de carcaça e consumo alimentar. A importância de provas como essa é que, além de gerar informações importantes para mim, eu consigo fornecer dados relevantes para a raça”, destaca Castilho.

Essa foi a 10ª edição do abate técnico realizado pelo criador, que reuniu 24 animais meio sangue Sindi x Nelore, sendo touros Sindi Castilho e vacas Nelore Camparino, que ficaram confinados por 102 dias. Eles tinham 23,5 meses, com peso médio de 23,4 arrobas. Pela prova, o rendimento de carcaça registrado foi de 59% castigado e 57,3% de barriga cheia. Também foi observada cobertura de gordura uniforme em 80% do lote.

“O que eu pude perceber com esses resultados é que quando misturamos o Sindi com Nelore conseguimos aumentar de 2 a 3,5% o rendimento. E isso comprova a viabilidade econômica da raça Sindi na produção de carne, tanto em animais puros como nos mestiços, que são resultado do cruzamento Zebu x Zebu”, ressalta ele.

Fonte: ABCZ