O Frigorífico Frigol S.A. informou, nesta segunda-feira, 6, que continuam dentro da normalidade as exportações de carne bovina de suas unidades de Lençóis Paulista (SP) e Água Azul do Norte (PA) para a Rússia. “Os órgãos de vigilância da Rússia comunicaram aumento nos controles microbiológicos, que passam a ser feitos em todos os contêineres recebidos no país”, relatou a empresa.
O Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Veterinária da Rússia anunciou controles mais rígidos para os produtos oriundos da companhia e também dos brasileiros Frigo Estrela, Aurora e Frigon – Irmãos Gonçalves. Além disso, a Rússia anunciou a suspensão temporária das importações de carne bovina do frigorífico Mataboi, citando substâncias fora do padrão sanitário do controle adotado pelo país.
O Frigol reafirmou, na nota, o seu compromisso com a qualidade da carne exportada para a Rússia e outras dezenas de países, ressaltando que a produção sai do Brasil somente após passar por análises técnicas criteriosas em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura. Recentemente, a Frigol abriu escritório comercial na Rússia para se aproximar ainda mais desse importante mercado para a empresa.