Minerva reabre unidade em Mirassol D’Oeste

O Frigorífico Minerva Foods, em Mirassol d’Oeste (a 280 km de Cuiabá) retomou as operações esta semana, empregando cerca de 900 trabalhadores

O Frigorífico Minerva Foods, em Mirassol d’Oeste (a 280 km de Cuiabá) retomou as operações esta semana, empregando cerca de 900 trabalhadores. A planta arrendada em Mato Grosso contou com investimento de R$ 20 milhões e desde julho estava em testes. A unidade tem capacidade de abate e desossa de cerca 900 cabeças por dia. Este é o 2º grupo de grande porte a ampliar as operações em Mato Grosso, a exemplo da Marfrig, que reativou uma planta de Nova Xavantina em julho e planeja a reativação de outra unidade em Pontes e Lacerda. O frigorífico Pantanal também irá reabrir uma unidade em Várzea Grande no dia 27.

“Estávamos em processo de adaptação, já que a estrutura física é a mesma, entretanto, os equipamentos e os processos foram modernizados”, explicou o gerente administrativo Dênis Volpi. O grupo possui 26 plantas frigoríficas no mundo, sendo 8 no Brasil, das quais duas estão em Mato Grosso, em Várzea Grande e Mirassol d’Oeste.

No evento de lançamento, o CEO do grupo, Luiz Ricardo Luz, ressaltou a participação da população. “Houve uma movimentação muito grande por parte dos moradores locais, que abraçaram a reabertura da planta. Ficamos muito agradecidos e emocionados”.

O governador em exercício, Carlos Fávaro, comemorou a reabertura da unidade, que havia sido fechada em 2015. “Fico muito feliz em participar de mais um evento em que se comemora a reabertura de uma empresa deste porte. A agropecuária é a nossa vocação e temos que verticalizar a matéria-prima e, neste caso, reter o abate de animais no Estado, garantindo mais emprego e renda à população mato-grossense”.