Setor produtivo comemora permanência de Maggi no Mapa

Blairo Maggi anunciou que vai permanecer no comando do Mapa

Depois de 16 anos de vida pública, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), anunciou que vai permanecer no comando do Mapa até o final da gestão de Michel Temer e embora não vá disputar cargo eletivo, a continuidade dos trabalhos agradou ao setor produtivo.

Na avaliação do presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Tulio Duarte Soares, no segmento da carne, por exemplo, o ministro foi fundamental para consolidação de mercados internacionais, principalmente em situações como Operação Carne Fraca e bloqueio dos Estados Unidos. “Regionalmente o ministro viabilizou a adesão de Mato Grosso ao Sistema Brasileiro de Inspeção Sanitária, permitindo que indústrias locais possam exportar para outros estados”.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, disse que a decisão de Maggi em permanecer como ministro é ótima. “Ele vai continuar desempenhando esse papel que é importante para o país. O grande legado que Blairo Maggi deixa é a sua trajetória, de que um empresário bem-sucedido pode participar da vida política e convidar outros a participarem também”.

Já o presidente da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja), Antônio Galvan, optou por não comentar o assunto.

Maggi vem atuando fortemente para abertura de novos mercados para os produtos produzidos no país.