CNA recebe europeus que devem vistoriar frigoríficos no país

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu hoje, em Brasília, representantes do Parlamento Europeu que estão no País para conhecer o sistema de produção de carne bovina

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu hoje, em Brasília, representantes do Parlamento Europeu que estão no País para conhecer o sistema de produção de carne bovina. “Tivemos a oportunidade de dialogar e mostrar a qualidade dos produtos brasileiros. Certamente, vamos colher bons frutos”, disse, em nota, o presidente da CNA, João Martins. No ano passado, a Operação Carne Fraca afetou as exportações brasileiras para a União Europeia. Estão no País parlamentares da Polônia, França, Portugal, Reino Unido, Alemanha, Espanha, e Itália.

Conforme a CNA, o chefe da delegação, o polonês Czeslaw Adam Siekierski, disse ter ficado “muito satisfeito” com as informações recebidas sobre os procedimentos de produção agrícola. Para a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, a aproximação e o diálogo são importantes para a relação comercial. “A União Europeia é nosso segundo parceiro comercial, então temos que ter um diálogo cada vez mais aberto e transparente com eles.”

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, que esteve com a comitiva hoje, aprovou a visita. “Foi uma oportunidade para ampliarmos o diálogo com o Parlamento Europeu sobre questões relacionadas ao agronegócio brasileiro e às nossas exportações para a Europa, além de tratarmos de outros assuntos como o acordo União Europeia-Mercosul.”

Conforme a CNA, na quarta-feira (4) os parlamentares vão a Mato Grosso visitar duas propriedades rurais que são certificadas a exportar para a União Europeia. Na quinta, visitam frigoríficos e se reúnem com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral.