InterCorte discutirá estratégias para vender mais e o que o consumidor final quer

Dando a largada da sétima edição em Cuiabá nos dias 12 e 13 de abril
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dando a largada da sétima edição em Cuiabá nos dias 12 e 13 de abril, a InterCorte não só trará informações técnicas para os pecuaristas, mas também resultados implantados nas propriedades que deram certo, estratégias para vender mais e o que de fato o consumidor final quer ao ir no açougue, no supermercado ou restaurante. O evento está nesta edição dividido em quatro blocos de discussão, que na avaliação de especialistas e pecuaristas, se completam e respondem os anseios da cadeia produtiva.

A InterCorte em Cuiabá será realizada no Cenarium Rural e a expectativa é que o número de participantes supere as 1,5 mil pessoas que na edição de 2017 circularam pela Capital mato-grossense. Dados da organização revelam que no ano passado 80% do público participante eram produtores rurais.

“O evento traz não somente informações técnicas, mas como também a prática. O que está sendo trabalhado na propriedade rural”, pontua o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares.

Mato Grosso é detentor de um rebanho de aproximadamente 30 milhões de cabeças de gado, cerca de 14% do rebanho brasileiro. O diretor executivo da Acrimat, Luciano Vacari, lembra que se Mato Grosso fosse um país teria o sexto maior rebanho do mundo e seria o quarto maior em termos de carcaça pesada. “A InterCorte vem de encontro com o trabalho que a Acrimat vem desenvolvendo ao longo dos anos que é o de levar informação ao produtor também”.

De acordo com Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte, o evento “é uma ferramenta da união da cadeia produtiva”. Tuccilio destaca que a InterCorte busca não só levar informação ao produtor rural, mas também ao consumidor final sobre a cadeia, tanto que nas últimas edições foram realizadas ações de incentivo ao consumo de carne bovina através da Beef Week, que neste ano em Cuiabá foi transferida para o Festival Braseiro, que ocorre no dia 14 de abril.

Como o Mato Grosso Agro já comentou, a programação da InterCorte em Cuiabá estará dividida em quatro blocos temáticos: Produzir mais carne, que irá demonstrar que a eficiência técnica gera maiores ganhos, tendo o conceito de produzir mais em menos; Inovação, que pretende abordar junto ao produtor métodos e técnicas novas da chamada quarta revolução; Vender Mais e Vender Melhor, que apresentará ao produtor meios e subsídios para melhorar o mercado da carne; e Comunicação, que promoverá o debate com o produtor sobre a habilidade de comunicação, como o produtor divulga seus resultados e ações, e como a sociedade enxerga o Agronegócio.

Marcos Jacinto, pecuarista de Gaúcha do Norte (MT), será um dos cases de sucesso a ser apresentado no dia 12 de abril durante o primeiro bloco “Produzir mais carne”. Conforme ele, a participação de produtos em eventos e estarem sempre em busca de conhecimento “faz a diferença na propriedade se aplicado o que foi apresentado”.

De acordo com Diéde Loureiro, diretor da empresa Fazen, que acaba de chegar a Mato Grosso, a InterCorte é uma democratização da informação. “Cada evento há uma nova visão do que se está aplicando no campo e do que está dando certo”.

O zootecnista e gerente de desenvolvimento de negócios da Connan Nutrição Animal, Wolney Alvim Pereira Jr, destaca que não só os produtores estão cada vez mais buscando eventos que atendam as suas necessidades, mas também “as empresas estão buscando eventos que achem ser de qualidade e com isso é preciso ter o produtor presente. A InterCorte é um case de sucesso, pois tudo o que é mostrado e falado é colocado em prática”.