Acrimat apresenta propostas para a Agenda Única do Agro

O encontro teve como objetivo central a construção da agenda com pautas prioritárias comuns entre os diversos elos e cadeias do setor agropecuário.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) participou do encontro Agenda Única do Agro, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Instituto Pensar Agropecuária (IPA) e a Organização da Cooperativas do Brasil (OCB). O encontro teve como objetivo central a construção da agenda com pautas prioritárias comuns entre os diversos elos e cadeias do setor agropecuário.

Para as entidades organizadores do evento, desta forma, será possível potencializar a representação dos interesses do setor perante os três poderes. A reunião foi a primeira de uma série que vai resultar na elaboração da Agenda Única do Agro, que terá os temas em que houver consenso entre as entidades representativas.

“Alguns temas como as questões fundiárias, desburocratização dos serviços públicos, tabelamento de frete, infraestrutura e logística, meio ambiente, autocontrole, Funrural, entre outros, foram apresentados como temas transversais comuns a todas as entidades e cadeias”, disse a diretora-executiva da Acrimat, Daniella Bueno, que representou a entidade na reunião.

Segundo Daniella, ficou definido que os próximos passos serão o encaminhamento de questionários on line às entidades, avaliação dos projetos que estão em tramitação e que afetam diretamente o setor, busca de informações complementares através de encontros setoriais e regionais, até a consolidação das propostas e do documento, por meio de processo de mediação e arbitragem realizado pela CNA, IPA e OCB.