Mato Grosso sedia Conferência da Aliança Internacional da Carne

A Conferência Anual reúne os presidentes e CEO’s das principais entidades representativas dos produtores de carne bovina da Austrália, Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Paraguai e Estados Unidos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Começa no próximo domingo (26.05), em Cuiabá, e segue até sexta-feira (31.05), a Conferência Anual da Aliança Internacional da Carne Bovina 2019 (International Beef Alliance – IBA). Neste ano, o evento é coordenado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e será realizado em três etapas: em Cuiabá, em Cáceres e em Poconé. A Conferência Anual reúne os presidentes e CEO’s das principais entidades representativas dos produtores de carne bovina da Austrália, Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Paraguai e Estados Unidos.

Desde 2015, a Acrimat representa o Brasil na IBA e, pela primeira vez o país será sede de uma Conferência da Aliança. Os países que fazem parte, e estarão representados a partir de domingo, são responsáveis por mais de 50% da produção e 62% da exportação mundial de carne bovina. Ao todo, mais de 30 pessoas virão dos países participantes. Entre os temas que devem fazer parte das discussões estão a guerra comercial travada entre os Estados Unidos e a China, questões sanitárias dos países que compõem a Aliança, entre outros.

Para o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, a representatividade do Brasil e, em especial, de Mato Grosso no cenário mundial de produção e carne bovina só aumenta e fortalece o setor. “Desde que passamos a fazer parte da Aliança participamos ativamente das discussões. Esta será a oportunidade de mostramos a forma eficaz, sustentável e responsável com que o pecuarista mato-grossense produz”, diz o presidente.

Ao todo serão cinco dias de programação, com início na noite de domingo, às 19h, no Espaço Ágora – Hotel Gran Odara. Na ocasião, haverá a solenidade de abertura, com a presença de autoridades estaduais e nacionais. Já na segunda-feira, logo pela manhã, a missão começa com a ida ao município de Cáceres, onde serão visitadas fazendas para apresentação do modelo de sistema produtivo adotado em Mato Grosso.

A missão permanece em Cáceres até terça-feira, já na quarta-feira segue para o Pantanal Mato-grossense, no município de Poconé, para visitações na região. Na quinta-feira e na sexta-feira na programação está a Assembleia Geral da Aliança. O encerramento da missão sera na sexta-feira.