Com o objetivo de levar informação de qualidade ao pecuarista e público em geral, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) entra na era das lives e realiza nesta terça-feira (19), a partir das 19 horas (horário de Brasília), a sua primeira webinar. Como entrevistado, um dos nomes mais respeitados do mercado da carne: o agrônomo Roberto Barcellos. O tema abordado pelo especialista será “Pecuária da agregação de valor. Qual caminho seguir?”.
Barcellos é consultor em diversos projetos de pecuária intensiva em vários estados do Brasil, e já trabalhou por cinco anos na indústria frigorifica, desenvolvendo programas de carnes especiais.
Também participou do desenvolvimento de muitas marcas de carne de alta qualidade, atuou na elaboração de diversas boutiques de carne e é proprietário da marca de carne BBQ Secrets e das boutiques Confraria da Carne, em Botucatu, e BBQ Company, em São Paulo.
A diretora executiva e o diretor técnico da Acrimat, Daniella Bueno e Francisco Manzi, atuarão como mediadores.
Para assistir, participar e mandar suas perguntas, acesse nossa página no YouTube: https://bit.ly/2X4zXv6
Lives e webinar
O presidente da Acrimat Oswaldo Ribeiro explica que a associação optou pelo uso das lives como ferramenta de comunicação pois este formato se tornou um hábito no mundo pós pandemia, e acaba gerando resultados incríveis para empresas e instituições como a Acrimat. “As lives são capazes de fazer crescer exponencialmente os canais de interação com a audiência, expõe a marca da empresa, o que gera autoridade, e não há nada mais publicitário do que imagem e áudio associados”.
O diretor de Relações Institucionais, Marco Túlio Duarte Soares, destaca que as lives se tornaram um fenômeno de mídia com o advento da pandemia. “As transmissões de vídeo ao vivo pela internet se tornaram essenciais para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho, comunicar nossas ações, falar sobre o que está acontecendo, manter nosso público bem informado. As transmissões têm sido o modo de oferecer conteúdo de qualidade para o pecuarista, além de manter a população por dentro do que acontece na cadeia produtiva da pecuária; e assim conseguimos manter vivo o vínculo com a população, clientes, marcas e a imprensa”.