Os americanos estão comprando mais carne bovina, suína, de aves e cordeiros do que nunca com o aumento do tempo que passam em casa durante a pandemia; isso fez com que as vendas de carne no mercado crescessem cerca de 20% em 2020, comparado a 2019.
A análise nacional divulgada nesta quarta (24) mostra que três em cada quatro americanos concordam que a carne faz parte de uma dieta saudável e balanceada (quase 20% em 2020), e 94% dizem que compram carne porque ela fornece proteína de alta qualidade.
A presidente e CEO do Instituto da Carne, Julie Anna Potts, comentou: “Americanos se sentem melhor do que nunca escolhendo carne como parte de uma dieta saudável e balanceada. Com a COVID-19 aprofundando a demanda por comida acessível e prática que tenha bom sabor e corresponda aos valores Americanos, a carne é a resposta”.
Praticamente todas as famílias americanas (98.4%) compraram carne em 2020, e 43% dos americanos compraram mais carne agora do que antes da pandemia – principalmente porque eles estão preparando mais refeições em casa.
A proporção de refeições preparadas em casa atingiu seu pico em abril de 2020, com 89%, e se manteve me 84% em dezembro, números consideravelmente acima dos níveis pré-pandêmicos e particularmente impactando os Millenials, que antes preferiam comer fora.
O número de consumidores de carne que comprou mantimentos via online cresceu 40% em 2020, e a maioria dos comparadores online (59%) espera continuar comprando a mesma quantidade em 2021, sugerindo que o hábito de consumo de alimentos tenha mudado permanentemente.
Americanos também estão aceitando novos métodos de cozinhar (proprietários de air fryers – fritadeiras -, cresceram 24%) e buscando em fontes digitais de inspiração para receitas (o uso do You Tube para essa finalidade cresceu 50%) e promoções (consulta por divulgações digitais de promoções aumentou 33%).
“Compradores estão cozinhando mais em casa devido a pandemia da COVID-19, e sua confiança em cozinhar e preparar receitas com carne está crescendo”, disse Rick Stein, vice-presidente da Comidas Frescas para a Associação da Indústria da Comida (FMI).
“Análises mais profundas também mostram que refeições práticas são a chave e que varejistas do setor dos alimentos tem a oportunidade de oferecer mais escolhas, acompanhados de mais informações e educação dentre as prioridades dos consumidores como nutrição e preparação da refeição – construindo o que chamamos de QI da Carne do consumidor”.
O estudo ‘O Poder da Carne’ foi conduzido por 210 análises solicitadas pelo FMI – The Food Industry Association (Associação da Indústria da Carne) e pelo Meat Institute’s Foundation (Fundação Instituto da Carne) para o Fundação de Pesquisa e Educação Carne e Aves e divulgado durante a Conferência Americana da Carne (American Meat Conference).
Infográfico e Detalhes
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Fundação de Pesquisa e Educação Carne e Aves
Instituto da Carne Norte-americano