Acrimat repudia campanha contra consumo de carne em reportagem do Globo Rural

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) vem a público mais uma vez para emitir nota de repúdio em decorrência da insistência de algumas empresas emitirem opiniões ou sugestões que prejudiquem outro setor da economia sem nenhum motivo ou embasamento científico.

Desta vez, a revista Globo Rural publicou em seu site e no seu canal no twitter uma matéria que sugeria um prato vegetariano para a “Segunda sem Carne”.

O Globo Rural conhece as dificuldades e as mazelas que enfrentamos todo o tempo e nos surpreendeu com essa postagem. Realmente não esperávamos essa atitude ainda mais como parte do setor.

Acreditamos que erros e enganos possam ocorrer.  Não temos absolutamente nada contra a opção alimentar de cada cidadão, mas não concordamos com as sugestões desabilitadas de conhecimento científico para restringir o consumo de carne. 

É contra isso que nos indignamos todos os dias. Produzimos um alimento natural, isento de qualquer substância química, essencial para a vida na Terra e que grande parte do mundo consome.

O pecuarista exige no mínimo respeito pelo que  faz e produz.

Cuiabá,  17 de janeiro de  2022.

Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior

Presidente da Acrimat