Rumo aos últimos quatro municípios, o Acrimat em Ação chegou, nesta terça-feira (05.04), no município de Aripuanã (1000 km de Cuiabá), região noroeste de Mato Grosso, com informações sobre a pecuária de corte.
Considerado o maior programa itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso, o Acrimat em Ação é um dos mais importantes eventos técnicos da cadeia produtiva da carne do país e acompanha de perto a realidade do pecuarista de cada região.
“O sindicato de Aripuanã é muito ligado ao Acrimat em Ação, ainda mais com a população voltada para a pecuária. O nosso município também possui o quinto maior rebanho bovino do Estado, sendo essa ação da Acrimat relevante para o setor, pois traz informações relacionadas ao preço do arroba, cria, recria e engorda”, pontua o presidente do Sindicato Rural de Aripuanã, Dijamal Miranda de Melo.
Em Aripuanã, a palestra “Pecuária de corte de sucesso: um caminho sem volta”, ministrada pelo doutor e pesquisador, Gustavo Rezende, contou com a presença de produtores rurais, empresários municipais e autoridades como a prefeita do município, Seluir Peixer Reghin.
“Hoje a nossa região está expandindo muito com a produção de gado. Já a fala do Gustavo Rezende durante a palestra foi bem direta, fomentando as vontades e objetivos dos pecuarista, que é melhorar o rebanho com uma boa pastagem e alimentação. Portanto, muitos estão saindo do evento com uma tarefa para colocar em prática dentro da sua propriedade”, ressalta a prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin.
Além das cidades de Brasnorte e Aripuanã, por onde o Acrimat em Ação já passou nesta última rota, o Acrimat em Ação estará ainda nos municípios de Colniza, Castanheira e, por último, no dia 9 de abril, em Juína. No local, haverá o encerramento dessa edição do Acrimat em Ação 2022.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), FS Bioenergia, além da Nissan Saga.
Texto: Luariany Bispo/ Foto: Leandro Balbino