Com mais de 10 mil km rodados e 30 municípios contemplados, Acrimat em Ação encerra 13ª edição

Cerca de 6 mil participantes estiveram presentes no maior evento itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso. Promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o evento teve quatro rotas, com trinta municípios, ultrapassando os dez mil quilômetros percorridos.
Nesta 13ª Edição, o palestrante é Wagner Pires, Engenheiro Agrônomo, formado em Agronomia e Zootecnia, com pós-graduação em Pastagem. O tema escolhido foi: “Manejo correto de pastagem: Receita para uma pecuária de sucesso”.
A primeira rota percorreu os municípios de Cáceres, Poconé, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Pontes e Lacerda e Porto Estrela. Nessa rota teve um público total de 1.344 pessoas.
Na segunda rota foram escolhidas as cidades de Juína, Aripuanã, Colniza, Juruena, Castanheira, Tabaporã e Juara. Com recorde de público na maioria dos municípios, alcançou o total de 1.695 pessoas.
Já na terceira, o Acrimat em Ação passou por São José do Rio Claro, Guarantã do Norte, Marcelândia, Carlinda, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte e Colíder, totalizando 1.505.
Por fim, a rota quatro começou em Poxoréu e passou pela região do Vale do Araguaia. O evento aconteceu também em Paranatinga, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Vila Rica, Água Boa e Pontal do Araguaia. Ao total foram 1260.
Na edição de 2025 o público total foi de 5.800 pessoas.
“Trata-se de um dos nossos maiores projetos, viajando os quatro cantos de Mato Grosso. Nosso principal objetivo é levar conhecimento, ouvir as demandas e defender o setor”, disse o presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro Jr.
Em outras edições, o Acrimat em Ação já abordou temas como, Gestão de pessoas, formas de ter lucro na pecuária, boi 777, entre outros.
“Finalizarmos mais um evento é gratificante não só para a Acrimat, mas para todo o setor da pecuária. Levar temas como estes é de grande relevância para o pecuarista. Nesta edição escolhemos falar de pastagem, que é algo primordial e que as vezes passa despercebido pelo produtor”, finaliza o presidente da entidade.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Fueling Sustainability.