Associação dos Criadores de Mato Grosso

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), fundada em 17 de setembro de 1970, é uma entidade representativa, sem fins lucrativos, que atua em todo o Estado de Mato Grosso. O rebanho bovino mato-grossense é de aproximadamente 30 milhões de cabeças, considerado o maior do Brasil. Atualmente, a entidade reúne em torno de 3 mil associados em seu quadro.

Para melhor atender os pecuaristas de Mato Grosso, o Estado foi dividido em 13 regiões-pólos e cada uma delas conta com um representante regional e um regional suplente, ambos escolhidos pelos criadores.

Nestas regiões são realizados diagnósticos, que são atualizados anualmente e que pontuam as demandas dos produtores, cujas soluções, se a cargo da Acrimat, são transformadas em projetos. Já as demandas que dependem dos diversos níveis de Governo são encaminhadas às autoridades.

A Acrimat incentiva a criação, a seleção, a preservação independente de raça e origem e o intercâmbio dos criadores de gado bovino.

MISSÃO

Ser uma Associação de Classe ágil e inovadora no segmento da bovinocultura mato-grossense, sendo referência como caso de sucesso, proporcionando a seus Associados, serviços de qualidade, na defesa dos interesses da Classe e na sustentabilidade da atividade.

VALORES

  • Alcançar e manter em níveis elevados o desempenho da Associação.
  • Fomentar um clima organizacional onde o processo decisório se desenvolva através do diálogo e da negociação
  • Desenvolver ações objetivando o crescimento profissional do Corpo Associativo

VISÃO

Ser reconhecida pela cadeia produtiva da bovinocultura no âmbito estadual e nacional, com padrões de desempenho superiores aos exigidos, objetivando atender os anseios da Comunidade Associada.

Conheça os princípios que guiam a atuação da ACRIMAT:

  • Proteger e apoiar os interesses de seus associados perante outras entidades, órgãos do governo Estadual e Federal, bem como instituições privadas nacionais e internacionais.

 

  • Fazer parcerias com outras associações, sindicatos e federações, e instituições privadas, tanto nacionais quanto internacionais, objetivando o desenvolvimento da produção sustentável de bovinos de corte.

 

  • Organizar eventos objetivando a transferência de conhecimentos inerentes aos negócios da bovinocultura de corte.

 

  • Difundir a importância do cumprimento de todas as leis relacionadas à criação de gado bovino de corte e debater com os entes públicos a criação de novas leis que possam afetar direta ou indiretamente a criação de gado bovino de corte, especialmente em relação a legislação ambiental, tributária e de sanidade animal.

 

  • Apoiar iniciativas dos associados na busca de alternativas produtivas que possam agregar valor para os pecuaristas, através de implantação de projetos de unidades frigoríficas.

 

  • Estimular o desenvolvimento de práticas sustentáveis em todas as etapas da criação de gado, com técnicas que ajudem a conservar e/ou preservar o meio ambiente.

 

  • Incentivar a sustentabilidade social, ambiental e econômica nas propriedades rurais, com o objetivo de garantir a continuidade dessa atividade.

 

Junte-se a nós pela pecuária de Mato Grosso:

Tel: 65 4063-1737

WhatsApp: (65) 98408-8298

E-mail: acrimat@acrimat.org.br

Estatuto

Novo estatuto da Associação dos Criadores de Mato Grosso de 3 de novembro de 2017