A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE NA PECUÁRIA: ACRIMAT EM AÇÃO FINALIZA 3ª ROTA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 1300 pessoas participaram do maior evento itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso. Com o tema: A importância da equipe na atividade pecuária, com o palestrante Welton Cabral, o evento percorreu nesta terceira rota os municípios de Juína, Aripuanã, Colniza, Juruena, Castanheira, Brasnorte, encerrando em Juara.

Ao todo, nesta 12ª edição, serão 25 municípios percorridos pela equipe da Associação dos Criadores de Mato Grosso. Até o momento foram 19 cidades da região norte, noroeste e sul do estado.

Destacando a necessidade do pecuarista dar uma maior atenção para a qualidade da equipe formada da porteira para dentro, Welton Cabral que é Zootecnista, Mestre em Ciência Animal, Doutor em Agricultura Tropical, com ênfase em Sistema Intensivo de Produção, trouxe exemplos práticos de como escolher corretamente a equipe, melhorar a estrutura de trabalho e gerenciar melhor a equipe.

“Percorrer essas três rotas foi surpreendente, no sentido de ver que os produtores estão preocupados em melhorar cada vez mais a sua equipe. Quando se dedica em capacitar e melhorar quem está todo dia na sua propriedade, isso reflete no resultado e consequentemente no lucro final”, explica Cabral.

Em Brasnorte, com olhos atentos, os participantes não perdiam um minuto de atenção da palestra. Para o presidente do Sindicato Rural, Cleber José Santos da Silva enfatizou a qualidade do assunto. “Mais uma vez a Acrimat acertou no tema escolhido! O produtor se preocupa muito em gestão, custos, produção e se esquece de falar sobre equipe. Parabéns ao professor Welton Cabral, que com clareza, abriu a mente de muito pecuarista”, finaliza Cleber.

A quarta rota acontece na região nordeste de Mato Grosso. Começa dia 10/04 em Poxoréu e prossegue para Paranatinga, Distrito de Novo Paraíso, Vila Rica, Água Boa e finaliza em Barra do Garças.