Abertura da 11ª edição do Acrimat em Ação acontece em Poconé nesta quarta-feira (8)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Acontece nesta quarta-feira (08.02), às 19 horas, em Poconé, região Oeste de Mato Grosso, a abertura da 11ª edição do Acrimat em Ação, considerado o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense.

O Acrimat em Ação é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e, ao todo, percorrerá 30 municípios de Mato Grosso. O objetivo é o de apresentar informações técnicas e de qualidade sobre a atividade pecuária, além de colher as demandas do setor.

A abertura será realizada no Clube Cidade Rosa, em Poconé, e contará com a presença de representantes do Sindicato Rural e entidades do agronegócio, além da equipe da Acrimat. O evento é aberto a todos os pecuaristas, profissionais e lideranças do setor. Não é necessária inscrição prévia para participação.

Poconé

Nesta edição, o Acrimat em Ação vai realizar a palestra sobre “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, que apresentará os conceitos de planejamento, gestão e os principais indicadores para auxiliar e mensurar a evolução financeira da propriedade.

A intenção é auxiliar o produtor na melhoria do seu negócio, diante do aumento no custo de produção e dos desafios que a atividade pecuária impõe.

A palestra será realizada por Maurício Piona, graduado em medicina veterinária, mestre em produção animal e especialista em gestão agropecuária. Ele realiza treinamentos e palestras sobre produção animal e gerenciamento de processos e pessoas voltados para o resultado produtivo e financeiro das fazendas.

Além da cidade de Poconé, outros cinco municípios da região Oeste também receberão o circuito de palestras do Acrimat em Ação. São eles: Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cáceres, Rio Branco e São José dos Quatro Marcos. Eles integram a Rota 1 do Acrimat em Ação, que acontecerá entre os dias 8 e 16 de fevereiro.

A previsão é de que a Rota 4, que encerra a 11ª edição do Acrimat em Ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, em 19 de abril. A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem das quatro rotas do Acrimat em Ação.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.

Veja as cidades por onde o Acrimat em Ação passará:

Saiba mais sobre as rotas do Acrimat em Ação 2023

Veja mais sobre as edições anteriores

Texto: Assessoria de Imprensa da Acrimat

Foto: Acrimat