A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marcou presença, pela nona vez, na Sial China 2017, uma das maiores e mais importantes feiras de alimentos do mundo, realizada entre 17 e 19 de maio, em Xangai.
Nesse período, mais de US$ 23 milhões foram gerados em negócios para a indústria brasileira do segmento de carne bovina.
Para os próximos 12 meses, a expectativa é que as exportações de carne bovina alcancem US$ 1,1 bilhão. Cerca de 70.000 pessoas participaram da Sial 2017, cujo estande brasileiro contou com a presença de 15 associados da entidade: Agroindustrial Iguatemi, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu, Estrela, Frigol, Frisa, JBS, Marfrig, Masterboi, Mataboi, Mafripar, Minerva Foods, Naturafrig e Plena.
Mais de 3.000 pessoas visitaram o estande brasileiro, utilizado para a realização de encontros entre os associados e importadores de todo o mundo, interessados em ampliar seus negócios com o Brasil.
Fonte: Abiec