Acricorte 2023 terá 9 palestras com profissionais renomados do agro e autora de Bestsellers

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os pecuaristas de Mato Grosso que participarem de uma das maiores feiras agropecuárias do setor, poderão acompanhar palestras com os principais nomes da agropecuária do País. Nos dias 18 e 19 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, acontece o Acricorte 2023.
Palestras que abordam temas como produção sustentável, mercado da pecuária e tendências do futuro, são alguns dos assuntos desta edição.
A abertura é com a palestra magna do jornalista e ex-ministro Aldo Rebelo, que apresenta o tema “Agropecuária brasileira na geopolítica da segurança alimentar.”
No mesmo dia, o Médico Veterinário e mestre em Zootecnia, Paulo Prohoman, vai abordar o tema: “Produção sustentável e união dos produtores: Boas oportunidades para impulsionarmos nossa pecuária de corte.” Antonio Chaker, Zootecnista e mestre em Produção Animal, apresenta a palestra “o que a pecuária do futuro espera do pecuarista de hoje?” Encerrando o primeiro dia, Samanta Pineda, Advogada especialista em Direito Socioambiental e coordenadora de Gestão Ambiental pela DGQ da Alemanha, traz o tema: “Mercado sustentável na pecuária”.
Já no segundo dia de evento, a palestra magna, que é um oferecimento do Senar-MT, será com Martha Gabriel. Ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios e autora de best sellers como “Marketing na Era Digital” , Martha Gabriel vai apresentar a palestra “Inovação em ação”, trazendo informações da tecnologia para o pecuarista.
No mesmo dia Andrea Mesquita, Fundadora e CEO do Território da Carne, eleita entre os 20 Zootecnistas de maior destaque do país, pela Beef Point/2018 e Top five Agro Influenciadores do Brasil, vai falar sobre consumidor moderno: Fatores que afetam a decisão de compra de carne”.
Destaque também para o apresentador de Tv e biólogo, Richard Rasmussen, que vai trazer como tema a pecuária amiga da biodiversidade. Richard é conhecido por apresentar programas de televisão National Geographic, Discovery Channel, Band e SBT. Atualmente apresenta aventuras, informações e histórias em seus canais no Youtube, que somando chegam a mais de seis milhões de inscritos.
Já Adilson Aguiar, Zootecnista, professor e palestrante, traz como tema as pastagens na fazenda de pecuária de corte do futuro. Por fim, Lygia Pimentel, sócia-fundadora da Agrifatto, autora do livro “Administre o risco de preços pecuários: um guia prático para o hedge de sucesso” e eleita como uma das mulheres mais influentes do agronegócio pela Forbes, fecha o ciclo de palestras falando sobre as tendências do mercado da pecuária.

Feira de negócios – Além dos workshops técnicos, o Acricorte contará também com uma feira de negócios, que reunirá cerca de 50 estandes de empresas referências do setor agropecuário.
Essa será uma oportunidade de o público conhecer novas tecnologias do setor, realizar transações comerciais e ampliar a integração entre os profissionais do ramo.

Inscrição
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Acrimat.
Já associados devem se inscrever através do telefone (65) 4063-1737.
Para credenciamento de jornalistas, os profissionais devem entrar em contato com a assessoria de comunicação pelo WhatsApp (65) 99914-0663.