Acricorte trará 12 palestrantes referências no agro; confira a programação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso, o Acricorte trará 12 dos principais nomes ligados à pecuária e agronegócio para realizar os workshops durante os dois dias do evento, que ocorrerá em 12 e 13 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

As palestras abordarão assuntos inerentes à bovinocultura de corte, economia, mercado, tecnologia, saúde, entre outros.

Em sua segunda edição, o Acricorte faz parte de uma série de projetos e iniciativas da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e reunirá workshops e feira de negócios em um único lugar. O objetivo é ofertar conhecimento e tecnologias aos pecuaristas e promover o debate sobre o futuro e a sustentabilidade da cadeia produtiva da carne.

A palestra magna do evento será realizada por Arthur Igreja, que abordará sobre “O futuro do Agronegócio”. Essa palestra é um oferecimento do Senar/MT.

Arthur Igreja é palestrante em mais de 150 eventos por ano no Brasil e exterior, autor do best-seller sobre inovação intitulado “Conveniência é o nome do Negócio”, além de ser co-fundador da plataforma AAA Inovação, junto com o economista Ricardo Amorim.

Além dele, ainda no primeiro dia do Acricorte, também estarão presentes Sérgio Pflanzer (doutor em Tecnologia de Alimentos pela Unicamp); Evaristo Miranda (doutor em ecologia pela Universidade de Montpellier, na França, e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa); Camila Teles (relações públicas, produtora rural e defensora do agronegócio brasileiro e mundial); e José Vasconcelos (professor da Unesp).

Já no segundo dia, o Acricorte receberá Marcos Fava (professor universitário no Brasil, Argentina, Estados Unidos e África do Sul na área de agronegócios e planejamento/estratégia, além de palestrante em 22 países); Eduardo Lunardelli (produtor rural, consultor e selecionador de gado Nelore); e Wagner Pires (consultor e palestrante em Formação Manejo e Recuperação de Pastagem).

Feira de negócios – Além dos workshops técnicos, o Acricorte contará também com uma feira de negócios, que reunirá 35 estandes de empresas referências do setor agropecuário.

Essa será uma oportunidade de o público conhecer novas tecnologias do setor, realizar transações comerciais e ampliar a integração entre os profissionais do ramo.

Dentre as empresas com a participação já confirmada estão a ABCZ, Agroceres Multimix, Genial Agro, Connan, Imac, Marfrig, MSD Saúde Animal Intelligence, Senar Mato Grosso, UPL Open Ag, Estância Bahia Leilões, Ouro Fino Saúde Animal e Friboi.

Também estarão presentes as empresas Latina Seeds, Aprosmat, Beck Hauser, Boi 24h, Datamars Livestock, Ricardo Nicolau Leilões, Elanco, Genex, Inpasa, FS Bioenergia, MB, Mult Soft, Panucci Pre Moldados, Real H Nutrição e Saúde Animal, Semex, Sicredi, Sindicato Rural de Juara, Timac Agro, Amaru Araguaia e Minerva Foods.

Veja a programação completa do Acricorte aqui.

Faça sua inscrição aqui.