Acrimat acompanha instalação da Frente Parlamentar da Agropecuária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta segunda-feira (24), a Famato recebeu a cerimônia de instalação da Frente Parlamentar Agropecuária, com a presença de entidades participantes do Fórum Agro. A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), defensora da FPA esteve na cerimônia, representado pelo Presidente Oswaldo Pereira Ribeiro Junior.
“Com a FPA, o pecuarista ganha uma importante ferramenta para a criação de políticas públicas, ajudando cada vez mais o setor. Para a Acrimat, essa posse tem grande relevância para a pecuária de corte de Mato Grosso“, explica o Presidente da Acrimat.
Sob a liderança do Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), composta pelos deputados estaduais, a FPA surge como um espaço de debate para os assuntos relacionados ao setor agropecuário com autoridade e seriedade.
Com a criação da FPA, o setor ganha um espaço importante para discutir assuntos como crédito rural, infraestrutura, logística, sustentabilidade, entre outros temas que são fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio. O Valor Bruto da Produção Agropecuária de Mato Grosso é estimado em R$ 204,4 bilhões e corresponde a 16,4% da receita nacional, projetada em R$ 1,249 trilhão.