Acrimat assina protocolo de intenções com o Governo para levar internet a todo MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e as entidades representativas do agronegócio assinaram nesta semana um protocolo de intenções junto ao Governo do Estado para a expansão do acesso à telefonia móvel em 4G, com capacidade de evolução para 5G, em todo o território de Mato Grosso.

Também assinaram a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), além do órgão estadual MT Par.

O protocolo conjunto prevê a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) denominada Mato Grosso Conectado, que deverá investir aproximadamente R$ 250 milhões em recursos públicos e privados para a implantação do projeto.

A expectativa é de que o projeto abranja uma área de 10 milhões de hectares em todas as regiões do Estado e vai possibilitar o aumento da produtividade no agronegócio a partir do uso de tecnologias mais avançadas e inovadoras, além de beneficiar outros setores como o comércio, serviços, saúde e educação, por exemplo.

Para o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, a iniciativa é um importante passo para democratizar o acesso à internet e possibilitar a inclusão digital de todos os municípios do interior do Estado e dos homens do campo, bem como toda a sociedade mato-grossense.

“Um dos maiores benefícios do projeto é para a área social, no sentido de fixar mais o trabalhador no campo, juntamente com sua família, que estará conectada com a vida das cidades, como escolas, cursos, hospitais. É a internet chegando com qualidade no campo e a tecnologia avançando na porteira para dentro”, afirmou o presidente.