Acrimat debate papel do veterinário no associativismo

A SENOMEV tem como finalidade fomentar a formação e manutenção de mão de obra capacitada em Medicina Veterinária no estado de Mato Grosso, buscando a concentração dos esforços para gerar conhecimento e tecnologia.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat), foi uma das entidades convidadas a participar da IX Semana Norte Mato-Grossense de Medicina Veterinária (SENOMEV). O evento, que começou no dia 22 de outubro, termina nesta sexta (25), nas dependências do Centro de Eventos Dante de Oliveira.

A palestra magna de abertura teve como palestrante a médica veterinária Daniella Bueno, diretora executiva da Acrimat. O tema abordado foi “O papel do Médico veterinário no associativismo”.

A SENOMEV tem como finalidade fomentar a formação e manutenção de mão de obra capacitada em Medicina Veterinária no estado de Mato Grosso, buscando a concentração dos esforços para gerar conhecimento e tecnologia.

Além disso, quer complementar a formação dos acadêmicos de medicina veterinária e proporcionar uma atualização para os médicos veterinários que atuam no Estado.

De acordo com os organizadores, a participação de estudantes, professores, profissionais e pesquisadores favorece o diálogo entre diferentes instituições de ensino em medicina veterinária, o que caracteriza a SENOMEV como um dos mais importantes eventos para a classe veterinária mato-grossense.

Convite
Daniella explica que um mini curso, denominado Avaliação de Carcaça com Ultrassonografia para Padronização de Lote para Confinamento e Acabamento de Carcaças, que tem total convergência com princípios que norteiam a atuação da Acrimat, será realizado.

“Fomos convidados a participar, devido a expertise da Acrimat na área de fomento a melhoria da qualidade de carne”, conta a diretora. Na justificativa, explica-se que o mini curso será teórico-prático, sendo a parte prática realizada no Frigobom e Embrapa. “Médicos veterinários capacitados, agregam conhecimento e implementam tecnologias que ajudam no desenvolvimento da pecuária mato-grossense”, destaca.

O objetivo é observar como é avaliada a cobertura de gordura no frigorífico e depois utilizar ultrassom para observar acabamento de carcaça no animal vivo nas dependências da Embrapa.