Acrimat discute economia no Brasil e no mundo em evento híbrido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Arroba e Prosa, evento criado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) para discutir temas variados como economia e agro, mostrou que informação de qualidade, precisa e confiável, encontra respaldo na demanda por canais de comunicação que ofereçam informação com estas características. E no evento transmitido pelas redes sociais da associação na noite desta terça (16), ficou nítido o contentamento do público com a ação da Acrimat.

Ricardo Amorim (no centro) e os participantes

Em uma das redes sociais da Acrimat, foi registrado pico de quase duas mil visualizações, enquanto em outra, esse número ultrapassou os mil acessos. Com uma divulgação ancorada no profissionalismo da equipe, comprometida em entregar um produto de qualidade, a audiência se manteve constante durante os 90 minutos da live.

O formato híbrido da transmissão, somado as credenciais dos participantes, contribuiu para isso. Cinco dos seis convidados se reuniram num amplo espaço construído especificamente para o Arroba e Prosa. Por meio de um telão de LED, interagiram com o principal convidado, permitindo ao público se conectar de maneira mais profunda com o tema abordado, intitulado “Perspectivas para o Brasil, Mundo, Agronegócio e Pecuária em 2021 e os próximos anos”.

O sistema de perguntas e respostas, abordado ao final da apresentação do economista Ricardo Amorim, se mostrou extremamente eficiente, provocando a participação de audiência variada, com pessoas de outros estados como Minas Gerais (MG) e Santa Catarina (SC).

Da esquerda para direita: Maro Túlio Duarte Soares, Adriano Barbosa e Luiz Patroni

Convidados

O presidente da Acrimat, Dr. Oswaldo Ribeiro Pereira Jr e o diretor da Relações Institucionais da entidade, Marco Túlio Duarte Soares, atuaram como interlocutores de um dos principais setores do agronegócio, a pecuária, enquanto o mediador Tobias Ferraz, jornalista com mais de 37 anos de experiência e seu colega de profissão, Luiz Patroni, preposto da nova geração do jornalismo rural, deram sustentação a princípios da comunicação, como isonomia e imparcialidade. O leiloeiro Adriano Barbosa, pioneiro nos leilões virtuais de gado de corte e de genética no Brasil, fechou o time de experts escolhidos para debater o tema.

Presidente da Acrimat, Dr. Oswaldo Ribeiro

A ‘cereja do bolo’ ficou para Amorim, laureado em publicações como a revista Forbes como o economista mais influente do Brasil e um dos 100 brasileiros mais influentes. Didático, ele fez sua apresentação de forma direta, fazendo uma análise abrangente e precisa do cenário socioeconômico brasileiro e mundial. O resultado foi um sucesso, e você pode conferir aqui (https://www.youtube.com/watch?v=RpiSxI6Wx_k&t=7s).

Série

Não deixe de acessar o site da Acrimat para acompanhar a série de matérias que vamos preparar para você, onde abordaremos todos os assuntos discutidos no primeiro Arroba e Prosa.

Tobias Ferraz e Oswaldo Ribeiro