Acrimat elege nova diretoria

A votação realizada na capital e nas oito regionais da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) definiu nessa sexta-feira, dia 16 de setembro, a nova gestão para o triênio 2017-2019
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Marco Tulio Duarte Soares, presidente eleito assume em janeiro de 2017

Marco Tulio Duarte Soares, presidente eleito assume em janeiro de 2017

A votação realizada na capital e nas oito regionais da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) definiu nessa sexta-feira, dia 16 de setembro, a nova gestão para o triênio 2017-2019. Com registro de chapa única, a eleição referendou os novos cargos de diretoria executiva, conselho fiscal, conselho de representantes e suplentes, num total de trinta pecuaristas de todo Estado. O empresário e pecuarista Marco Túlio Duarte Soares, de Rondonópolis assume a presidência da Associação em janeiro de 2017.

Para o atual presidente da Acrimat, José João Bernardes, a nova diretoria foi um consenso que denota alinhamento entre os interesses da pecuária e que priorizou a atenção aos desafios da atividade. “É importante investir nas pessoas que estejam em sintonia com os tempos de inovação e mudanças e que repercutam os interesses das bases de nosso setor. Marco Túlio pela sua participação efetiva em várias instituições da pecuária reúne todos esses requisitos, está alinhado com o desenvolvimento da pecuária e tem total condição de realizar um mandato de muito crescimento para a entidade”, destacou Bernardes.

Pela primeira vez, a Associação elege como principais diretores, representantes de cidades do interior que são destaque da pecuária no Estado. Marco Túlio, terá como vice-presidentes os pecuaristas Amarildo Merotti, de Cáceres e, Fernando Amado Conte, de Juara. E destaca a importância de unificar o setor. “Para representar a pecuária do estado com o maior rebanho do país, é importante que tenhamos um grupo unido e que atenda os interesses dos criadores de todas as regiões do Estado”, destaca Marco.

Criada sob a demanda de pecuaristas da Baixada Cuiabana para o fortalecimento do setor, a Acrimat foi fundada em 17 de setembro de 1970.  Em 2008 a associação estendeu sua ação para todo território mato-grossense, já que o Diagnóstico

Diretores e associados da Acrimat durante a votação em Cuiabá

Diretores e associados durante a votação em Cuiabá

da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte – estudo realizado pela Universidade de Viçosa em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), revelou a necessidade da criação de uma instituição que representasse os pecuaristas nas lutas pelo fortalecimento da atividade.

Segundo o presidente da Acrimat, José João Bernardes, foram duas fases distintas e importantes, com um marco regulatório foi o Diagnóstico. “Nas últimas décadas o desenvolvimento econômico de Mato Grosso foi expressivo e a pecuária teve papel primordial nele. A fase de estadualização da Acrimat traz ao criador de proteína vermelha desde o aprimoramento tecnológico até a integração lavoura pecuária” destacou Bernardes.

Com 2,8 mil associados e 46 anos de história a Acrimat acompanha de perto o crescimento do rebanho que, com mais de 29 milhões de cabeças – o maior do Brasil, e a evolução dos processos de dentro e de fora da porteira.

Confira os integrantes da gestão 2017-2019:

Presidente: Marco Túlio Duarte Soares;

1º vice-presidente: Amarildo Merotti;

2º vice-presidente: Luis Fernando Amado Conte;

1º diretor tesoureiro: Oswaldo Pereira Ribeiro Junior;

2º diretor tesoureiro: Eduardo Borges de Souza;

1º diretora secretária: Eloisa Maria Alves El Hage;

Diretor secretário: Mário Roberto Cândia Figueiredo;

Diretor de relações públicas: Ricardo Figueiredo de Arruda.

Conselheiros fiscais titulares: Aldo Rezende Teles, Gilberto Porcel e Donizete Prado Filho;

Conselheiros fiscais suplentes: Mário Wolf Filho, José Flávio Andriolli e Nério Humberto Nunes.

Representantes Regionais:

Noroeste – Conselheiro titular: Jorge Basílio, e conselheiro suplente: Raphael Schaffel Nogueira;

Arinos – conselheiro titular: Jorge Mariano de Souza, e conselheiro suplente: José Lourenço Detomini;

Norte – conselheiro titular: Agenor Vieira de Andrade, e conselheiro suplente: Celso Crespim Beviláqua;

Nordeste – conselheiro titular: Marcos Antônio Dias Jacinto, e conselheiro suplente: Anísio Vilela Junqueira Neto;

Médio Norte – conselheiro titular: Wilson Antônio Martinelli, e conselheiro suplente: Livônio Paulo Brustolin;

Oeste – conselheiro titular: Túlio Roncalli Brito Costa, e conselheiro suplente: Cristiano Alvarenga Souza;

Centro Sul – conselheiro titular: José Renato Lemos Meirelles, e conselheiro suplente: Cristóvão Afonso da Silva;

Sudeste – conselheiro titular: Marcelo Vendrame, e conselheira suplente: Maria Ester Tiziane Fava.