Acrimat em Ação 2018 percorre municípios da região do Araguaia

O "Acrimat em Ação 2018" caminha para sua quarta rota entre os dias 23 e 28 de abril.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O “Acrimat em Ação 2018” caminha para sua quarta rota entre os dias 23 e 28 de abril. Desta vez a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) irá percorrer seis municípios da região do Araguaia mato-grossense, que conta com um rebanho de aproximadamente 2,5 milhões de cabeças, sendo considerada uma das principais regiões produtoras de carne. A rota será acompanhada de perto pelo site Mato Grosso Agro.

O Acrimat em Ação é o maior projeto itinerante da atividade pecuária no estado e teve sua largada em Poconé no dia 19 de fevereiro. Esta é a 8ª edição do projeto, que neste ano percorre um total de 33 municípios. A expectativa é chegar a mais de quatro mil pecuaristas levando informações e trocando experiências.

A edição de 2018, como o Mato Grosso Agro já comentou, está dividida em cinco rotas, que devem totalizar 10 mil quilômetros percorridos dentro do estado.

O Acrimat em Ação em 2018 tem como tema “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte” e leva aos produtores rurais as disponíveis para melhorar os índices de produtividade e aponta como isso tem reflexos na qualidade do produto ofertado.

A região do Araguaia, como é conhecido o nordeste mato-grossense, tem passado por inúmeras transformações nos últimos anos com a chegada a produção agrícola, o que possibilita o emprego do sistema de integração lavoura-pecuária, recuperação de pastagens degradadas e ganho produtivo.

Na região Araguaia serão percorridos os municípios de Barra do Garças (23), Ribeirão Cascalheira (24), Vila Rica (25), Canarana (26), Água Boa (27) e Cocalinho (28).

“Existe disponível um pacote tecnológico capaz de aumentar a eficiência da pecuária todas em as etapas produtivas. Mas, a aplicação correta das ferramentas depende de planejamento e o retorno do investimento está diretamente relacionado à qualidade do produto que oferecemos”, pontua o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares.

A 8ª edição do Acrimat em ação conta com a presença do engenheiro agrônomo da Scot Consultoria, Marco Tulio Habib Silva, que tem o desafio de apresentar tecnologias e modelos produtivos capazes de agregar valor à produção, seja de genética, bezerro, garrote, novilha ou boi gordo.

O projeto da Acrimat tem como parceiros o Sicredi, Serviço Nacional da Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT), concessionárias Trescinco e Ariel e Scot Consultoria.