O Acrimat em Ação, maior programa itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso, inicia sua segunda rota nesta quinta-feira (17.03) e vai percorrer três municípios das regiões Norte Araguaia e Médio Araguaia do Estado.
A caravana começa pelo município de Canarana já no próximo dia 17, e o evento será realizado às 19h, no Sindicato Rural do município. Nos dias seguintes, 18 e 19, o Acrimat em Ação será sediado nas cidades em Ribeirão Cascalheira e Vila Rica, respectivamente. Em ambos os locais, os eventos ocorrerão às 19h no Parque de Exposição de cada uma das cidades.
O Acrimat em Ação é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e busca oferecer conhecimento técnico sobre a bovinocultura de corte aos pecuaristas de pequeno, médio e grande portes, bem como a lideranças empresariais do agronegócio de Mato Grosso.
O programa levará a palestra “Pecuária de corte de sucesso: um caminho sem volta”, realizada pelo doutor Flávio Dutra de Resende, a fim de ofertar informações que possibilitarão aos pecuaristas aperfeiçoarem suas técnicas e aumentarem sua produtividade, por meio da nutrição animal.
De acordo com o diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, o Acrimat em Ação possui credibilidade junto à classe produtora rural. Por isso, é esperada ampla participação dos pecuaristas da região. A expectativa é de 435 pessoas participem do evento nas três cidades.
Além da rota 2, o Acrimat em Ação já realizou a rota 1 e percorreu os municípios de São José do Rio Claro, Guarantã do Norte, Apiácas, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta. Nessas cidades, o Acrimat em Ação reuniu mais de 850 participantes, demonstrando a importância do programa junto aos pecuaristas.
Ao todo, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas, que compreendem 19 municípios em oito regiões de Mato Grosso. A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem do programa, que se encerrará em 9 de abril. Veja as rotas completas abaixo.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), FS Bioenergia, além da Nissan Saga.
Veja todas as rotas: