Acrimat em Ação divulga patrocinadores da edição comemorativa de 10 anos 

O projeto busca levar informações técnicas de qualidade para produtores de todas as regiões do Estado, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, o Acrimat em Ação, chega a sua 10ª edição. Realizado pela Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o projeto busca levar informações técnicas de qualidade para produtores de todas as regiões do Estado, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha.

E os patrocinadores deste ano são o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.

O Senar-MT, instituição de ensino rural, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, é um dos principais e mais antigos parceiros da Acrimat na realização do programa.

A entidade, que procura por meio de treinamentos e capacitações, manter o produtor em sintonia com as exigências do mercado do trabalho, dando oportunidade para especialização e qualificação em diferentes ocupações, patrocina o Acrimat em Ação desde 2015.

A Sicredi, uma das maiores instituições financeiras cooperativas do país, é outro patrocinador do evento. Presente em 22 estados brasileiros e Distrito Federal, possui mais de 4 milhões de associados.

A Aprosmat completou no ano passado 39 anos de criação, e continua dando suporte por meio de pesquisas a cadeia produtiva de sementes do Estado, investindo em todo tipo de programa que promova o crescimento do agronegócio brasileiro.

Para o Fase-MT, é importante incentivar a produção e utilização de sementes, patrocinando programas como o Acrimat em Ação, que buscam conscientizar o agricultor, promovendo a capacitação de mão-de-obra para o correto manuseio e armazenamento de sementes no campo, entre outros.

Outro importante patrocinador é a FS Bioenergia, que tem como missão contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro na produção de bioenergia e nutrição animal, adicionando valor à cadeia produtiva do milho, utilizando alta tecnologia.

Acrimat em Ação

A Acrimat representa o setor que detém o maior rebanho bovino do Brasil: são mais de 30 milhões de cabeças. Mato Grosso é ainda o maior produtor de carne, com 1,28 milhões de toneladas. Nesse contexto, a Acrimat promove o evento com o formato de circuito com palestras que levam ao debate, conhecimento, troca de informações com temas de relevância à bovinocultura de corte.

Ao longo de três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada. Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas.