Acrimat em Ação: Do Sul ao extremo norte de MT, evento já percorreu oito municípios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O maior evento itinerante da pecuária de corte, realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso, chegou nesta semana no extremo norte do estado, na divisa com o estado do Pará, Guarantã do Norte foi palco da palestra do que tem como tema, “A importância da equipe na atividade pecuária”, com Welton Cabral, que é Zootecnista e Mestre em Ciência Animal.

Ao todo, o evento que está na segunda rota e já percorreu oito municípios. Cáceres, Poconé, Lambari D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Pontes e Lacerda, São José do Rio Claro, Guarantã do Norte e Marcelândia.

 Falando sobre os cuidados que os pecuaristas precisam ter com os colaboradores na fazenda e a importância da qualidade do ambiente de trabalho, Welton Cabral prendeu a atenção de todos, abrindo os olhos para pequenos problemas com a mão de obra da porteira para dentro, que pode afetar na produtividade.

Em São José do Rio Claro, primeira cidade da rota 2, cerca de 150 pessoas estiveram presentes. Alcides Ferreira, produtor rural na região, destacou a relevância de abordar esse tema. “Do pequeno ao grande produtor, a maior preocupação é na gestão financeira e administrativa. Na correria, não damos tanta importância na equipe que colocamos para trabalhar em nossa propriedade. Hoje saio com uma visão nova sobre esse assunto”, enfatiza.

Em Guarantã do Norte, extremo norte de Mato Grosso, a equipe rodou cerca de 700 quilômetros até chegar ao munícipio. Com um rebanho de 357 mil cabeças de gado, Guarantã recebeu centenas de pecuaristas, profissionais do agro e interessados no tema.

Para a representante do Sindicato Rural do município, Aparecida Souza, o evento vem de encontro com a necessidade atual do pecuarista. “A Acrimat está de parabéns por trazer um tema tão relevante para todos. Guarantã foi agraciada em ser escolhida para receber mais uma edição do Acrimat em Ação”, finaliza Aparecida.

Já em Marcelândia, município com grande aptidão para lavoura e pecuária, atualmente com 230 mil cabeças, centenas de pessoas acompanharam atentas a palestra.

Para o representante da Acrimat no município e segundo Vice-Presidente da instituição, Agenor Ribeiro, a proximidade da entidade com o pecuarista, agrega muitos benefícios. “A Acrimat tem a sede em Cuiabá, mas os pés estão fincados no interior e o fato de trazer conhecimento para nós, mostra o cuidado que a instituição tem com o pecuarista”, finaliza Agenor.

O Presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro Junior, também esteve presente neste município. “Esse é o nosso principal objetivo com o Acrimat em Ação: Levar conhecimento e trazer as demandas de todas as regiões.

O Acrimat em Ação ainda percorre nesta segunda rota os municípios de Paranaíta, Nova Bandeirantes, Apiacás e Nova Canaã do Norte.

O Evento é gratuito e conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Bioenergia.