O maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, o Acrimat em Ação, começa sua 11ª edição pela região Oeste de Mato Grosso. Serão seis cidades da região a receber o circuito de palestras do Acrimat em Ação. A abertura acontece já nesta quarta-feira (08.02), às 19 horas, em Poconé.
O Acrimat em Ação é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e tem o objetivo de apresentar aos pecuaristas, profissionais do setor e lideranças do agronegócio, informações técnicas e de qualidade sobre a atividade pecuária. Ao todo, 30 municípios do Estado recebem o Acrimat em Ação neste ano.
Na região Oeste, o Acrimat em Ação realizará a Rota 1, que passará pelas cidades de Poconé, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cáceres, Rio Branco e São José dos Quatro Marcos, entre os dias 8 e 15 de fevereiro. Veja abaixo os locais e horários do Acrimat em Ação em cada cidade.
De acordo com diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, a equipe já está de malas prontas para dar início a este grande programa, que permite aos pequenos e médios produtores, especialmente, obterem acesso a informações que lhes permitam ampliar seus conhecimentos, aperfeiçoar suas técnicas e aumentar sua produtividade.
“Está tudo pronto para começarmos a 11ª etapa do Acrimat em Ação. Trata-se de um dos nossos maiores projetos, pelo qual viajamos por todos os cantos desse estado. Visitaremos 30 municípios levando informações importantes para os pecuaristas e coletando demandas dos municípios e suas regiões”, disse Oswaldo Ribeiro.
Nesta edição, o Acrimat em Ação vai realizar um circuito de palestras sobre “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, que apresentará os conceitos de planejamento, gestão e os principais indicadores para auxiliar e mensurar a evolução financeira da propriedade.
A palestra será realizada por Antônio Chaker e Maurício Piona, ambos referências em assuntos do agronegócio e que se revezarão para atender todas as cidades beneficiadas pelo programa.
Antônio Chaker é graduado em zootecnia e mestre em produção animal. Além disso, atua há 24 anos em projetos de gestão e tem foco específico no desenvolvimento e execução de ações para ampliação do lucro da empresa agropecuária.
Já Maurício Piona é graduado em medicina veterinária, mestre em produção animal e especialista em gestão agropecuária. Ele realiza treinamentos e palestras sobre produção animal e gerenciamento de processos e pessoas voltados para o resultado produtivo e financeiro das fazendas.
“Neste ano, a Acrimat leva um tema muito importante, que será ministrado pelos especialistas Antônio Chaker e Maurício Piona. Temos a certeza de que esse tipo de informação muito atual vai ajudar bastante o pequeno e médio pecuaristas a cuidarem, cada vez mais e melhor, do seu negócio. Com isso, melhoram sua rentabilidade para poder permanecer fazendo o que sabem, que é produzir”, concluiu o diretor-presidente.
A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem das quatro rotas do Acrimat em Ação. A última rota, Rota 4, tem o encerramento previsto para o dia 19 de abril, em Barra do Garças.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.
Veja as cidades por onde o Acrimat em Ação passará:
Saiba mais sobre as rotas do Acrimat em Ação 2023
Veja mais sobre as edições anteriores
Texto: Assessoria de Imprensa da Acrimat
Foto: Acrimat