Acrimat em Ação iniciará pelas regiões Médio-Norte e Norte; mais de mil pessoas são esperadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o programa itinerante “Acrimat em Ação” inicia na próxima segunda-feira (07.03) com a caravana que percorrerá a Rota 1 e visitará seis cidades das regiões do Alto Paraguai, Vale do Peixoto e Vale do Teles Pires, para levar conhecimento técnico sobre a bovinocultura de corte aos pecuaristas.

A rota começa pela cidade de São José do Rio Claro no dia 7 de março e, nos dias seguintes, percorrerá os municípios de Guarantã do Norte, Apiácas, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, encerrando em Alta Floresta, no dia 12 de março.

A expectativa é de que 1.080 pessoas participem dos encontros promovidos nessa rota e acompanhem a palestra “Pecuária de corte de sucesso: um caminho sem volta”, a ser realizada em cada cidade pelo doutor Flávio Dutra de Resende, que possui vasta experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais.

Por meio da palestra, o Acrimat em Ação pretende levar informações técnicas e de qualidade para os produtores, ao mesmo tempo em que proporcionará a troca de experiências entre os participantes. A fim de evitar o contágio e a disseminação da covid-19 serão respeitadas as orientações de saúde vigentes em todos os locais por onde o Acrimat em Ação vai passar.

Para o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, é fundamental a presença da Acrimat nessas regiões, além da importância da participação dos produtores para que possam ampliar seus conhecimentos, aperfeiçoar suas técnicas e aumentar sua produtividade.

“A maioria das cidades compreendidas pratica uma pecuária tradicional, que faz o ciclo completo. É uma região em que a produção de grãos têm avançado e, com isso, tende-se a buscar uma tecnificação dessa pecuária com confinamento, semi confinamento, melhorar a dieta dos animais e a qualidade de pastagens. Tudo isso vai agregar em um boi mais acabado, uma terminação mais acabada e provavelmente um animal mais pesado. Por isso, é importante que os produtores participem, de forma a adquirir o conhecimento que os levará a agregar valor ao seu negócio”, disse.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), FS Bioenergia, além da Nissan Saga.

Confira todas as rotas do Acrimat em Ação: