Acrimat em Ação: Mais de mil pessoas participam da Rota 1 do evento em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante esta semana, 1023 pessoas estiveram nas palestras do maior evento itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso, organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso, o Acrimat em Ação. Ao todo foram cinco municípios.
O evento que já está na 12ª edição, começou no município com o maior rebanho do Brasil, Cáceres. Em seguida foram as cidades de Poconé, Lambari D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, finalizando em Pontes e Lacerda.
Trazendo como palestra o tema “A importância da equipe na atividade pecuária”, Welton Cabral, que é Zootecnista e Mestre em Ciência Animal, explica sobre os cuidados que os pecuaristas precisam ter ao escolher os colaboradores na fazenda. Além disso, destaca a importância da capacitação e da qualidade do ambiente de trabalho e como isso afeta na produtividade da porteira para dentro.
Estiveram presentes no evento pecuaristas, profissionais e lideranças do setor, representantes dos sindicatos rurais, além de estudantes.
Em Lambari D’Oeste, o presidente do Sindicato Rural, Bruno Fernandes Farias, elogiou a iniciativa da Acrimat em promover o evento pela primeira vez no município.
“Foi um sucesso e acreditamos que trazer esse tema, é importante para o pecuarista. A produtividade depende de uma equipe bem instruída e capacitada”. Destaca o presidente do sindicato.
Em São José dos Quatro Marcos, local com mais participantes na primeira rota, contabilizando 380 pessoas, teve um destaque especial para os estudantes, que estiveram em peso acompanhando a palestra. Aline Dias, estudante de Medicina Veterinária, acompanhou atenta o tema, mesmo ainda não estando no mercado de trabalho.
“Precisamos cada vez mais estar capacitados. Acompanhar essa palestra me fez abrir a mente e ver que a equipe tem grande peso na produção de qualquer fazenda. Quando me formar, pretendo ser a funcionária engajada!”, finaliza a estudante, destacando a parte da palestra que Welton exemplifica a diferença do funcionário engajado, não engajado e o desengajado.
Encerrando em Pontes e Lacerda, Nilmar Mioto, diretor regional da Acrimat, pontuou.
“A população atendeu ao nosso chamado e compareu ao evento. O Welton Cabral trouxe um rico conteúdo e com certeza vai marcar mais uma vez na história do Acrimat em Ação aqui no Vale do Guaporé”, enfatiza Nilmar.
A próxima rota começa em 29/02 em São José do Rio Claro, passando por Guarantã do Norte, Marcelândia, Paranaíta, Nova Bandeirantes, Apiacás e finalizando dia 07/03 em Nova Canaã do Norte.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Bioenergia.