Acrimat em Ação: Rota 1 é sucesso e reúne público de 1,3 mil pessoas em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Acrimat em Ação finalizou a rota 1 com um sucesso de público, totalizando 1,3 mil pessoas ao longo das seis cidades da região Oeste de Mato Grosso visitadas. O grande público consolida o Acrimat em Ação como o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense.

Realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a rota 1 do Acrimat em Ação percorreu seis cidades: Poconé, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cáceres, Rio Branco e São José dos Quatro Marcos.

Estiveram presentes no evento pecuaristas, profissionais e lideranças do setor, representantes dos sindicatos rurais, além de estudantes. Todos puderam acompanhar a palestra “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, realizada por Antônio Chaker e Maurício Piona, ambos referência em assuntos do agronegócio, que se revezaram para atender todas as cidades.

Foto: Leandro Balbino

O diretor de Relações Institucionais da Acrimat, Neto Gouveia, ressaltou a qualidade do Acrimat em Ação ao proporcionar conhecimento aos produtores através de profissionais qualificados e de palestras com temas atuais, que vão auxiliar os produtores a obterem os melhores resultados por meio dos conceitos de planejamento, gestão e comunicação.

“A carne é uma das nossas vocações. Somos a medalha de ouro na pecuária do Brasil. Quando falamos o nome do Chacker e Piona, sabia que a casa estaria cheia. São grandes nomes e precisamos de informação para ajudar a tomar decisões. Com orgulho, a Acrimat vai andar o Mato Grosso inteiro levando essa informação. Vamos acompanhar”, disse o diretor, durante o evento em Cáceres.

Em Rio Branco, o presidente do Sindicato Rural, Bruno Fernandes Farias, elogiou a iniciativa da Acrimat de promover a 11ª edição do Acrimat em Ação e colocar o município na rota do programa. Ele destacou a importância de eventos como este, para a promoção do conhecimento.

“Após dois anos, recebemos de volta o Acrimat em Ação neste molde presencial. Quero agradecer a cada produtor presente, que vem de perto ou de longe. O sindicato é dos produtores e convidamos a todos para que participem de eventos como este. É um extremo prazer ver a mobilização do produtor, do pecuarista. Neste momento, precisamos estar unidos e quero agradecer a Acrimat por nos proporcionar este evento”, afirmou Bruno Fernandes Farias.

Foto: Leandro Balbino

Em Cáceres, o pecuarista Wallace Antunes Gonçalves, muito atuante na região Oeste, também elogiou o programa, especialmente pelo tema abordado nesta edição, que é sobre lucro para o produtor. Ele reforçou a importância de eventos como o Acrimat em Ação para o fortalecimento da cadeia da carne bovina.

“É muito importante a participação de todos nos eventos, visto o momento em que estamos vivendo, de adversidades. Somente a união, força e dedicação vão fazer a diferença e nos fazer alcançar bons resultados. A Acrimat tem promovido isso há vários anos e consiggue manter esse evento que traz muitas informações técnicas que podemos aproveitar, com foco na motivação e dedicação do produtor. Tenho certeza de que quem faz a diferença no resultado somos nós, produtores, com dedicação e empenho”, pontuou Wallace, que já foi diretor da Acrimat.

Já em Vila Bela da Santíssima Trindade, o ex-diretor da Acrimat, o pecuarista Cristiano Alvarenga, lembrou das várias edições do Acrimat em Ação e de todo o conteúdo repassado aos participantes ao longo de todos os anos do programa.

“Foi uma honra poder participar da Acrimat por 12 anos; fizemos nove Acrimat em Ação e foi um grande aprendizado. Foi e é uma honra poder, de alguma pequena forma, ajudar a levar conhecimento aos produtores”, concluiu Cristiano Alvarenga.

Foto: Leandro Balbino

Rota 2 – A rota 2 do Acrimat em Ação percorrerá oito cidades nas regiões do Vale do Peixoto e do Telespires, Norte de Mato Grosso, entre os dias 27 de fevereiro e 7 de março. Serão visitadas as cidades de Marcelândia, Guarantã do Norte, Apiácas, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Carlinda, Nova Canaã e Colíder.

Ao todo, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas até o mês de abril, totalizando 30 municípios visitados. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a 11ª edição do Acrimat em Ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, em 19 de abril.

O Acrimat em Ação conta com os patrocínios do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.

Foto: Leandro Balbino

Veja as cidades por onde o Acrimat em Ação passará:

Saiba mais sobre as rotas do Acrimat em Ação 2023

Veja mais sobre as edições anteriores

Texto: Assessoria de Imprensa da Acrimat

Foto: Leandro Balbino