Acrimat fala sobre as altas no mercado de bezerros e o ciclo da pecuária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Diretor-técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco de Sales Manzi, fala sobre o atual momento da pecuária no estado que é dono do maior rebanho bovino do país.

Veja a entrevista no link https://blogs.canalrural.com.br/canalruralmatogrosso/2021/04/19/estudio-rural-as-altas-no-mercado-de-bezerros-e-o-ciclo-da-pecuaria/

Conhecer o ciclo pecuário é fundamental para orientar o pecuarista na tomada de decisão, permite planejar as ações de compras, o custo de produção, investimentos e os melhores momentos para a venda. Quem comanda esse ciclo é a vaca, o abate e a retenção de fêmeas geram impactos em toda a cadeia pecuária e resultam em épocas de alta e baixa nos preços da arroba.

Dessa forma, quando a arroba está em alta, o bezerro se valoriza e os pecuaristas seguram as matrizes para aumentar a produção de bezerros e aproveitar os altos preços da arroba. Com a retenção de fêmeas aumentará a produção de bezerros, isso ampliará o estoque de animais na fazenda, o preço tende a cair e isso levará ao aumento no abate de fêmeas.