Acrimat homenageia presidente da Famato pelo trabalho em defesa da agropecuária de MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) homenageou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, pelo trabalho, determinação e defesa da agropecuária no Estado durante o período dele à frente da entidade.

A homenagem aconteceu durante a 4ª edição do evento Arroba e Prosa, promovido pela Acrimat na noite dessa terça-feira (27.09), em Cuiabá.  Na ocasião, Normando recebeu, das mãos do presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, uma placa em reconhecimento à sua atuação.

Normando encerra no final deste ano sua segunda gestão como presidente da Famato. Ele assumiu a presidência em 2017, sendo reconduzido ao cargo em 2020. A Famato representa todos os Sindicatos Rurais de Mato Grosso e é o principal porta-voz do Sistema Sindical Rural do estado.

Foto: Jefferson Eduardo

Para Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, a homenagem foi uma forma de reconhecer todo o trabalho de Normando, que contribuiu sobremaneira para edificar e solidificar a agropecuária em Mato Grosso, com importantes projetos e resultados concretos.

“Nosso amigo Normando Corral encerra um ciclo de seis anos na Famato. Ele dirigiu a entidade sendo o nosso representante-mor do agronegócio e a Acrimat não poderia deixar de fazer essa homenagem para ele. É com muito prazer que reconhecemos com gratidão seu empenho e dedicação à Famato e ao agro no nosso estado. Para nós é motivo de muita alegria poder registrar sua passagem pela Famato, com essa singela homenagem. Muito obrigado por todo o trabalho”, afirmou.   

Ao receber a homenagem, Normando Corral agradeceu pela reverência e afirmou que o reconhecimento de uma entidade como a Acrimat demonstra que todos os seus esforços foram empenhados de forma correta, sempre em busca de um agronegócio mais forte e unido.

“Fico muito agradecido pela homenagem, sinceramente. Homenagem quando se está no final de uma trajetória, nos deixa muito lisonjeado, pois é uma prova de reconhecimento. Homenagem no início é natural e uma forma de incentivo. Mas quando você está saindo, receber uma homenagem como esta é um reconhecimento. Tem coisa que guardamos na memória do cérebro, mas essa homenagem vou guardar na memória do coração. Muito obrigado”, disse.