Acrimat lança o Acricorte com foco no fortalecimento da cadeia produtiva da carne

O evento tem o objetivo de levar conhecimento, discussões e promover o debate sobre temas relevantes da cadeia produtiva da carne, levando à integração de todos os elos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realizará nos dias 9 e 10 de maio o Acricorte 2019. O evento tem o objetivo de levar conhecimento, discussões e promover o debate sobre temas relevantes da cadeia produtiva da carne, levando à integração de todos os elos. Na programação estão previstas palestras técnicas inerentes à bovinocultura de corte, economia, mercado, tecnologia, entre outros.

O Acricorte será realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá. Para o presidente da Associação, Marco Túlio Duarte Soares, o Acricorte marca o início de uma nova fase da Acrimat, que passa a organizar eventos para os públicos nacional e internacional.

“Fechamos importantes parceiras para a realização do Acricorte que, certamente, vai marcar novo tempo da pecuária de corte. Nosso intuito é fortalecer ainda mais a cadeia, levando informações e palestras técnicas para que produtor possa aplicar no dia a dia das fazendas, aumentando a produtividade e, assim, seguirmos como maior rebanho do Brasil”, afirma o presidente da Acrimat.

A solenidade de abertura do Acricorte será no dia 9 de maio, às 8h. Na sequência terá início a programação de palestras com o economista Ricardo Amorim, que levará ao público o tema “Cenário político na agropecuária”. Pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais, Amorim atua no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos, além de ter sido eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e economista mais influente do Brasil. Ele também é dos apresentadores do programa Manhattan Connection da Globo News.

Também na manhã do primeiro dia, os pecuaristas assistirão a palestra “Os desafios da carne: como agregar valor sem perder a popularidade”, que tem como palestrante confirmado o mestre em Educação Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Doutor em Educação pela UDE/Uruguai; Jornalista e publicitário especialista em agronegócios, José Luiz Tejon Megido.

Na programação estão confirmadas palestras oriundas de importantes parcerias firmadas com entidades como a Embrapa, Unipasto, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por exemplo. Todas as informações sobre o evento, como a programação e como participar, estão disponíveis no site: https://acrimat.org.br/portal/acricorte/