Acrimat participa da feira Show Safra BR-163 em Lucas do Rio Verde

As novas práticas agropecuárias, como Integração Lavoura-Pecuária e a suplementação alimentar de animais, aproximaram ainda mais a agricultura da pecuária de corte e, para muitos produtores, hoje são atividades complementares
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As novas práticas agropecuárias, como Integração Lavoura-Pecuária e a suplementação alimentar de animais, aproximaram ainda mais a agricultura da pecuária de corte e, para muitos produtores, hoje são atividades complementares. A Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat participa da feira Show Safra BR-163, em Lucas do Rio Verde, para apresentar como a integração vem ocorrendo de fato e quais os resultados para a pecuária de corte.

A complementação traz muitos benefícios para as duas atividades, tanto para agricultura como para a pecuária. De acordo com diretor-executivo da Acrimat, Luciano Vacari, entre as vantagens estão a segurança econômica com a diversificação do investimento, o aumento de produtividade por meio da integração e da suplementação alimentar e ainda os benefícios ambientais, uma vez que é possível produzir mais em áreas menores.

Durante o painel sobre a pecuária, a Acrimat fará uma apresentação para mostrar a evolução da pecuária com relação à produtividade. Na última década, por exemplo, o rebanho mato-grossense registrou um aumento de 12,4%, passando de 25,7 milhões para 29,6 milhões de animais, ao mesmo tempo em que a área de pastagem reduziu 4%. Como resultado, temos o aumento na produção de carne por hectare, que passou de 42,6 kg por hectare para 50 kg por hectare. Dados como esses comprovam o aumento de produtividade da atividade, resultados possíveis por meio da implantação de tecnologias. Esta apresentação será realizado pelo diretor-executivo da Acrimat, Luciano Vacari.

Outro ponto a ser abordado durante o Show Safra 2018 será a utilização de subprodutos da agricultura, como é o caso do DDG, como fonte proteica na alimentação de bovinos de corte. O DDG é um derivado da fabricação de etanol a partir de milho que possui excelente  aproveitamento nutricional pelos bovinos. O professor doutor Ricardo Andrade Reis, da Unesp de Jaboticabal, será responsável pela apresentação sobre o DDG.

O vice-presidente da Acrimat e pecuarista Amarildo Merotti e o professor Welton Cabral  vão contar suas experiências na implantação de tecnologias e consequente melhoramento de resultados. Para encerrar será realizado um debate mediado pelo professor Elias Sanvitto, da UFMT de Sinop. O painel sobre pecuária ocorre nesta terça-feira (20), de 9h às 12h, durante a feira Show Safra BR-163.