A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) está presente na 3ª edição da feira de agropecuária Norte Show, realizada em Sinop (494 km de Cuiabá), como um dos patrocinadores deste evento que tem o objetivo de reunir a classe produtora e difundir conhecimento, além de promover negócios relacionados ao setor.
A Norte Show é promovida pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e a abertura oficial da Norte Show foi realizada na noite de terça-feira (19.04), no Tatersal do parque, no município. O evento contou com a presença de representantes da Acrimat, como o diretor Invaldo Weis, além do consultor Amado de Oliveira.
Também estiveram presentes expositores, patrocinadores, autoridades de diversos municípios, representantes de entidades de classe do setor produtivo, secretários de estado, parlamentares municipais e estaduais.
De acordo com Invaldo Weis, poder apoiar a realização de um evento dessa envergadura demonstra como a Acrimat está antenada às necessidades dos produtores, de fortalecer a atividade pecuária por meio de conhecimento, tecnologia e inovação.
“É importante a presença da Acrimat na Norte Show, que é promovida pela Acrinorte, pois, juntos, estamos buscando a integração lavoura-pecuária, que hoje é um dos modelos mais eficientes que encontramos aqui na região norte do estado. Assim, a presença da Acrimat é cada vez mais exigida para poder divulgar os resultados desses trabalhos que estamos fazendo em conjunto. A Acrinorte e Acrimat, junto também da Embrapa, está realizando trabalhos muito importantes para o desenvolvimento da pecuária em geral”, afirmou.
Ainda como patrocinadora do evento, a Acrimat oferece aos participantes a palestra “Integração Lavoura-Pecuária: como maximizar o lucro por hectare e diminuir os riscos”, realizada pelo zootecnista Welton Cabral, da empresa Gesta’Up.
A palestra aborda sobre esse modelo de produção agropecuário, que promove a junção dos sistemas de produção, cujas atividades possibilitam ganhos para ambos os sistemas, apesar de operacionalmente se tornarem mais complexos.
Norte Show – A Norte Show segue até sexta-feira (22.04) e os portões são abertos sempre a partir das 9h para visitas aos estandes, vitrines, negociações e participação em palestras.
Ao todo, são mais de 240 expositores presentes no evento, entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros. Também estão disponíveis 35 vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrúti e jardinagem.
Além dessas opções, os participantes podem visitar os estandes que proporcionarão as transações financeiras, bem como participar de palestras, leilão virtual e todas as programações e atrativos dos parceiros e expositores.
A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de evento. O objetivo é ultrapassar os números da última edição, que atingiu R$1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores.