Loading...

Acrimat participa de encontro sobre retirada da vacinação

16/05/2019

Também durante a reunião ficou definida a permanência de Mato Grosso no Bloco V para a retirada de vacinação.

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) participou da 9ª Reunião do Grupo Gestor do Plano Estratégico Estadual do Programa Estadual de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa 2017-2026 realizado na manhã desta quinta-feira, na sede do Indea-MT. De acordo com a diretora-executiva da Acrimat, Daniella Bueno, o encontro foi produtivo e teve avanços que vão impactar diretamente na execução do Plano.

”Tivemos a apresentação dos resultados das reuniões dos Bloco II, de Belém e Bloco V, do Paraná, e foi apresentado o Plano Estratégico e a necessidade financeira de sustentabilidade do Indea-MT ao representante do Forum Agro. Com essa reunião foi aberta proposta de interlocução junto à Assembleia Legislativa, e em breve deverá ser feita a apresentação do Plano Estratégico aos parlamentares”, afirmou a diretora.

Também durante a reunião ficou definida a permanência de Mato Grosso no Bloco V para a retirada de vacinação. O diretor-executivo do Fórum Agro, Xisto Bueno, participou do encontro e teve acesso às informações e do andamento dos trabalhos. Por meio do Fórum será possível a interlocução junto à Assembleia.

Além da Acrimat, também participaram representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), do Conselho de Medicina Veterinária (CRMV), do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Aproleite, do Fundo Emergencial Saúde Animal (Fesa) e o diretor do Fórum Agro, como convidado.

Fonte: Assessoria Acrimat