Acrimat realiza eleições 2016

Associação escolhe em setembro a nova diretoria
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A gestão do triênio 2017-2019 da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) será definida em eleições no dia 16 de setembro de 2016. A escolha dos cargos de diretoria executiva, conselho fiscal, conselho de representantes e suplentes será de forma direta e aberta a todos os associados regulares aptos. A votação acontece em Cuiabá e em mais oito cidades do Estado.

O prazo final para as inscrições para concorrer ao processo eleitoral foi dia 01 de agosto, e houve apenas uma solicitação de registro de chapa. Dessa forma, a Chapa “Inovação e Desenvolvimento” teve seu registro deferido pela comissão eleitoral pelo cumprimento das exigências formais, estatutárias e regimentais.

A Acrimat tem 2,8 mil associados e representa a pecuária do Estado que tem o maior rebanho do país, com mais de 29 milhões de cabeças, e que produz 1,17 milhão de toneladas de carne bovina. Para o presidente da Associação, José João Bernardes, é necessário que os associados votem e acompanhem a escolha da próxima gestão. “É fundamental que uma entidade que representa os pecuaristas de Mato Grosso, realize seu processo eleitoral de forma participativa, já que os próximos anos apresentam um cenário apreensivo para todos os setores da economia e produção. A eleição é uma das principais ferramentas dos produtores para organizarem-se em suas demandas, e a apresentação de uma única chapa para registro legitima o alinhamento e proximidade da Acrimat com os objetivos do setor. Quantos mais associados participarem e votarem, mais respaldo terão os próximos diretores para representar a pecuária de Mato Grosso”, destacou Bernardes, que está em seu segundo mandato.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Carlos Meister, a participação massiva dos associados fortalece a pecuária. “Conclamamos todos produtores, associados até 31 de dezembro de 2015, para que compareçam aos oito pontos de votação pelo Estado e na capital, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Participar prestigia a associação e fortalece ainda mais o setor”, destacou ele. Meister destaca ainda que a eleição é conduzida de acordo com o estatuto e o regimento interno da Acrimat. “O processo eleitoral foi publicado em diário oficial, mural da entidade, e online – via site da instituição. Todos os procedimentos foram realizados conforme prevê o estatuto e o regimento disponíveis no site da Acrimat”, explica o presidente da Comissão.

A eleição acontece no dia 16 de setembro de 2016, das 8h às 12h, em Cuiabá e nas cidades de Cáceres, Água Boa, Pontes e Lacerda, Nova Canaã, Sinop, Rondonópolis, Juara e Castanheira. As portarias de abertura do Processo Eleitoral, as decisões da Comissão Eleitoral, bem como o regimento interno da Acrimat, estão disponíveis no site da Acrimat, no banner “Eleições Acrimat 2016”. Mais informações pelo e-mail acrimat@acrimat.org.br ou pelo telefone (65) 3622-2970, em horário comercial.

“Inovação e Desenvolvimento”

A chapa registrada para o pleito 2016 tem em sua composição – Presidente: Marco Túlio Duarte Soares; 1º vice-presidente: Amarildo Merotti; 2º vice-presidente: Luis Fernando Amado Conte; 1º diretor tesoureiro: Oswaldo Pereira Ribeiro Junior; 2º diretor tesoureiro: Eduardo Borges de Souza; 1º diretora secretária: Eloisa Maria Alves El Hage; 2º diretor secretário: Mário Roberto Cândia Figueiredo; diretor de relações públicas: Ricardo Figueiredo de Arruda. Conselheiros fiscais titulares: Aldo Rezende Teles, Gilberto Porcel e Donizete Prado Filho; conselheiros fiscais suplentes: Mário Wolf Filho, José Flávio Andriolli e Nério Humberto Nunes. Representantes Regionais: Noroeste – Conselheiro titular: Jorge Basílio, e conselheiro suplente: Raphael Schaffel Nogueira; Arinos – conselheiro titular: Jorge Mariano de Souza, e conselheiro suplente: José Lourenço Detomini; Norte – conselheiro titular: Agenor Vieira de Andrade, e conselheiro suplente: Celso Crespim Beviláqua; Nordeste – conselheiro titular: Marcos Antônio Dias Jacinto, e conselheiro suplente: Anísio Vilela Junqueira Neto; Médio Norte – conselheiro titular: Wilson Antônio Martinelli, e conselheiro suplente: Livônio Paulo Brustolin; Oeste – conselheiro titular: Túlio Roncalli Brito Costa, e conselheiro suplente: Cristiano Alvarenga Souza; Centro Sul – conselheiro titular: José Renato Lemos Meirelles, e conselheiro suplente: Cristóvão Afonso da Silva; Sudeste – conselheiro titular: Marcelo Vendrame, e conselheira suplente: Maria Ester Tiziane Fava.