Acrimat recebe demandas e busca soluções para o pecuarista mato-grossense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) recebeu uma série de demanda dos produtores rurais durante a rodada de reuniões que realizou, ao longo do mês de setembro, com afiliados e lideranças representativas do agro dos principais municípios produtores de Mato Grosso.

As reuniões tiveram o objetivo de reforçar a atuação da entidade em prol da pecuária de corte, especialmente diante do atual momento pelo qual passa o setor, com a desvalorização das cotações da arroba do boi e da queda significativa no consumo de carne bovina no mercado interno.

Foram visitados os municípios de Rondonópolis, Barra do Garças, Nova Canaã, Pontes e Lacerda, Juína e Juara. Nestes locais, a diretoria da Acrimat apresentou não somente as ações, projetos e programas da entidade, como também recolheu as demandas do setor produtivo, de modo a identificar de que forma pode atuar para solucioná-los.

Entre as principais preocupações elencadas pelos pecuaristas estão os baixos preços da arroba do boi, o alto custo de produção e a concentração de plantas nas mãos dos grandes frigoríficos.

Presente nas reuniões, o segundo vice-presidente da Acrimat, Luís Fernando Conte, apontou a importância de eventos como este para aproximar os diretores da entidade dos pecuaristas e, com isso, fortalecer o setor através da participação e mobilização dos produtores.

“Foram eventos muito produtivos, com participação em massa dos pecuaristas. Encerramos o último encontro deste ciclo, e não foi diferente, o público prestigiou com muitas ideias. Acho que essas ideias são muito bem-vindas. Esse evento vem de encontro a isso. Dá acesso à diretoria executiva da Acrimat com os pecuaristas e o produtor rural”, afirmou.

Ainda segundo Luís Fernando Conte, a expectativa é de que novos encontros ocorram e que estes eventos se consolidem como um projeto institucional da entidade.

“É um projeto que irá se consolidar, assim como foi com o Acrimat em Ação que se iniciou. Acredito que no ano que vem realizaremos esse projeto novamente, com uma grande chance de expandir e ampliar para visitar mais cidades. Participarmos deste evento e vermos que o pecuarista veio, que abdicou de um tempo para estar aqui conosco, demonstra que ele se preocupa, quer ser partícipe e quer ajudar a construir a entidade que ele representa”, encerrou.

Veja também:

Preços da arroba do boi e monopólio dos frigoríficos são as principais preocupações dos pecuaristas

Acrimat inicia série de reuniões para fortalecer atividade pecuária em MT