Acrimat recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa por serviços prestados à pecuária de MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) recebeu uma Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa em reconhecimento pelos serviços prestados para o fortalecimento da atividade pecuária e todo o setor no estado.

A honraria foi concedida pelo deputado Gilberto Cattani (PL) e entregue ao diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, durante solenidade realizada na noite desta terça-feira (22).

Para Oswaldo Pereira, a homenagem é um prestígio e demonstra a importância da entidade, que possui mais de 3 mil associados e atua em todo Mato Grosso há 52 anos em defesa da atividade da pecuária de corte.

Além disso, reforça a relevância de todo o setor da bovinocultura para a economia de Mato Grosso e do Brasil, já que o Estado possui o maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 32 milhões de cabeças de gado, e é referência em produção e comercialização de carne bovina no mundo.

“É um motivo de muito orgulho poder representar a classe e ver a entidade sendo reconhecida. A Acrimat já tem 52 anos de história com um extenso trabalho feito na pecuária de Mato Grosso. Afinal, representamos a pecuária do Estado no Brasil e no mundo.”, afirmou.

Equipe da Acrimat participa de sessão solene. Foto: Divulgação/Acrimat

O deputado Gilberto Cattani também destacou as relevantes contribuições que a Acrimat tem dado a Mato Grosso e reforçou a necessidade de que a entidade continue com o trabalho prestado em benefício de toda a sociedade.

“A Acrimat representa a produção de carne de Mato Grosso e do mundo. É a proteína animal distribuída com qualidade para o mundo. Podemos dizer que hoje estamos nos anos de ouro da nossa pecuária e sabemos que isso tem que continuar. Por isso homenageamos essa entidade, não apenas para reconhecer, como para incentiva-los a continuar com esse trabalho magnifico levando Mato Grosso e o Brasil para o exterior através da nossa proteína animal”, concluiu o deputado.